Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mulher no Executivo

11/10/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Eliane Teresinha Zucatto Fischer, casada com Pedro Paulo Fischer, mãe de três filhos, Ricardo, Eduardo (em memória) e Andressa. Formada em Pedagogia com Especialização em Administração, Orientação e Supervisão Escolar é professora pública municipal há 29 anos, atuando hoje como Coordenadora Pedagógica na EMEF Germano Dockhorn e professora pública estadual há 24 anos, atuando hoje na vice direção da EEEF São Francisco. 
Foi Secretária do Trabalho e Assistência Social no período de 1994 a 1996 e vereadora de 2005 a 2008. (na época, a única mulher a assumir uma cadeira no legislativo três-maiense). No último domingo, dia 7, foi eleita vice-prefeita de Três de Maio. É a primeira vez que uma mulher faz parte do executivo três-maiense.  Com a palavra a vice-prefeita eleita para os próximos quatro anos, Eliane Teresinha Zucatto Fischer.
Como você se define?
Uma mulher de estilo simples, humilde, batalhadora, centrada, que gosta de ajudar as pessoas.

De certa forma, ser eleita a primeira mulher ao executivo três-maiense também é uma conquista para todas as mulheres, pois tempos atrás, nem votar podíamos. O que pode falar sobre isso?
Com certeza é uma conquista para todas as mulheres, em especial às mulheres três-maienses. Começamos a conquistar nosso espaço a partir de 1932, quando conquistamos o direito de votar, que até então era uma prerrogativa exclusivamente masculina. Desde então temos mostrado que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Temos nos mostrado fortes o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A sensibilidade feminina tem grande colaboração nas influências humanas.

Qual a maior dificuldade e o melhor aprendizado durante a campanha?
Não colocaria como dificuldade e sim como um desafio maior, a  conquista do voto do eleitor;  e o melhor aprendizado que recebemos durante uma campanha política  é que temos a possibilidade de conhecer todas as realidades existentes no nosso município e ver que as pessoas ainda precisam de muita ajuda do Poder Público.

Qual será seu maior desafio e como pretende ser uma vice-prefeita atuante e desenvolver um bom trabalho?
Meu maior desafio será o de realizar um trabalho que atenda às reais necessidades da população três-maiense, em especial ações  de valorização e inserção da mulher no mercado de trabalho três-maiense.  Como mulher, mãe e professora estarei lá representando cada uma das mulheres do município com muita dignidade, ética e respeito. Porém não posso esquecer que serei a representante de toda a comunidade três-maiense, independente de gênero, e preciso trabalhar em parceria com o prefeito Casali em todos os setores da nossa sociedade. Vou ser uma vice-prefeita ativa, atenderei de segunda à sexta-feira, além é claro de substituir o prefeito quando necessário. Pretendo também ser presença atuante em todas as ações desenvolvidas pelas secretarias e entidades, em especial as ligadas à Educação e ao Social, prestando apoio e serviço da melhor forma possível.
Jogo Rápido:
Hobby: estar com a família.
Hábito que quer se livrar: nenhum em especial.
Hábito que não abre mão: trabalhar em benefício das pessoas.
Melhor lugar para estar: em minha casa, com minha família.
Maior alegria: o nascimento de meus filhos.
Maior tristeza: o falecimento de meu filho Eduardo aos 18 anos.
Um sonho: conhecer outros países.
Uma frase: "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS