Quinta-feira, 23 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

26/02/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - PERSISTÊNCIA - É o que quase sempre falta nas pessoas, a persistência. Há os que tentam de tudo, mas não alcançam nada ou quase nada. Na vida é preciso traçar metas e buscá-las. Nem sempre os caminhos para atingir o topo da montanha são fáceis. Mas isso não significa que se deve abandonar a estrada na encosta do morro. Uma expressão latina - "per aspera ad astra"(pelos caminhos difíceis se chega aos astros) - nos ensina isso. As dificuldades existem para serem superadas. Mas para superar dificuldades é necessário ter ânimo. Para concluir um curso é preciso caminhar cinco ou mais anos, buscando sempre aquele objetivo inicialmente traçado. Pelo meio da estrada aparecem os problemas, quando é preciso buscar ânimo e dedicação, do contrário aquela meta almejada não será alcançada. Quem fica pelo meio do caminho, não vai a lugar algum. A vitória é daqueles que não desistem, apesar dos percalços. É o caso do goleador que a cada partida quer somar mais um tento para consagrar-se e marcar época na memória do orcedor. 
DUCENTÉSIMO - O À GUISA DE COMENTÁRIO completa com o tópico desta edição duzentos comparecimentos nesta coluna. É também um raro caso de persistência, se assim os leitores quiserem entender. Foram abordados temas variados, sempre em busca do bom caminho. Todos os textos estão arquivados, numerados e disponíveis. É uma forma de colaborar deste colunista 
MUITA FALAÇÃO E POUCA AÇÃO - É o que de momento estamos assistindo. Governantes e políticos gostam muito da falação. Na hora da ação pifam. 
LIXO: O GRANDE INIMIGO - Está vencendo a guerra. É a hora da reciclagem. Os rejeitos podem ser industrializados e serem objeto de lucro. Basta a iniciativa privada antenar-se. Vamos lembrar restos de construção, pneus, móveis usados, equipamentos eletrônicos. Matéria-prima não falta. Está faltando conscientização e estímulo.
COISAS ESTRANHAS -  Estariam acontecendo e outras vindo a lume. Em Santa Catarina, um médico é preso por suspeita de abusar sexualmente de pacientes. Tem o caso amoroso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E até o Papa João Paulo II(santo), foi metido numa encrenca. Será sensacionalismo ou são verdades irrefutáveis? Ou se trata de escândalos?
O TEMPO É DE LIBERALIDADE - Até o Papa Francisco está liberal. Está tudo liberado, como diz uma música. Só a Câmara de Vereadores de Porto Alegre engrossou: aprovou uma lei que proíbe o uso do sal nos restaurantes. Vejam só!
NÃO AGRADOU - A proposta da União não agradou aos governadores no que se refere às dívidas dos Estados, estendendo por mais 20 anos o carnê da dívida. A proposta não empolgou o Piratini, porque a redução da parcela mensal seria mínima. E a dívida se estenderia, até 2.048.
EM CIMA DO CONTRIBUINTE E DO TRABALHADOR - O governo federal está trabalhando na reforma da Previdência e na volta da CPMF para mudar o rumo da nossa fragilizada economia. Só que não assume a sua parte. Quem deve pagar a conta é sempre o contribuinte e o surrado trabalhador. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS