Sábado, 19 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1541
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

11/03/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar

À GUISA DE COMENTÁRIO - QUEM É O PRÓXIMO? - A Sagrada Escritura fala no nosso próximo. "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Mas e quem é o nosso próximo? Muito complicada a exigência bíblica. Amar é um verbo transitivo complicado, o oposto de odiar. É uma questão complicada para ser pensada esta durante o período quaresmal. Amor é bem mais que solidariedade. Próximo é bem mais do que o seguinte, aquele do lado. A Bíblia quer que olhemos o próximo como nosso irmão. Não pensem que esta ginástica seja tão simples assim. Por todo lado para onde olhamos há próximos, aos quais devemos tratar como irmãos, como semelhantes. Temos sérias dificuldades para aceitar estes fundamentos, porque só aceitamos como próximos os mais chegados. Aqueles outros mais afastados não são cotados no cômputo da irmandade. Tratar o outro como irmão significa olhá-lo com carinho, não importando sua condição social, sua cor, sua origem, sua procedência, sua religião . Isso neste mundo de tantas facções é exigência de suma dureza. Então, não pensem que seja fácil ser cristão. 

BLINDAGEM - Ela existe, sim. Quer dizer, obstrução, barração, proteção. Estão tentando BLINDAR corruptos da ação da Polícia Federal na Operação Lava Jato. 

PERSISTÊNCIA - O programa Festança da Cuca e da Linguiça (Das Grosse Kuche und Wurst Fest), que vai ao ar todos os domingos, das 5h às 9h, na Rádio Cidade Canção FM, desde 16 de maio de 1993, para gáudio da etnia alemã, é um exemplo de persistência. São 23 anos no ar. 

O QUE UNS ESBANJAM OUTROS NÃO TÊM. E QUEM TEM, ÀS VEZES, NÃO PENSA BEM. 


ESGOTAMENTO SANITÁRIO - UM PROBLEMÃO: Em Três de Maio não há mais ninguém credenciado para proceder o esgotamento sanitário. O único que havia, foi desautorizado pela Fepam, porque os serviços não atendiam as normas estabelecidas. O assunto virou um problemão e foi parar na Corsan. Em breve, devem aparecer soluções.

CADÊ A EDUCAÇÃO? - O que está acontecendo não condiz com a Pátria Educadora. Mais de 1,3 milhão de jovens brasileiros, entre 15 e 17 anos, estão fora da escola, cuja maioria sequer concluiu o ensino fundamental. Motivo: gravidez ou trabalho. Além disso, 2,8 milhões de crianças e adolescentes continuam fora das salas de aula. Isso que a Educação é a base do desenvolvimento. 

CAI PREÇO DOS IMÓVEIS - Os imóveis tiveram queda real de 8,85% nos últimos 12 meses. Isso significa que o aumento nos valores foi menor que a inflação esperada pelo período. É hora, pois, para comprar imóveis, sobretudo, para que tem dinheiro guardado.

ECONOMIA DESPENCA - Em 2015, a economia brasileira despencou 3,8%.Foi a maior queda do PIB nos últimos 25 anos. E a queda prevista para este ano está por volta de 3,5%. Mais problemas à vista: recessão e desemprego. Saudades dos tempos em que crescíamos 4%, 5% e até 7% ao ano. E, se despencar mais, o Brasil poderá vir a ser a Venezuela de Nicolás Maduro? 


MENOS RISPIDEZ NA POLÍTICA E NO ESPORTE. OS ÂNIMOS ESTÃO EXALTADOS. 





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/01/2019   |
11/01/2019   |
21/12/2018   |
14/12/2018   |
14/12/2018   |
07/12/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS