Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

11/03/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
COVARDIA SEM LIMITE  - A violência  contra a mulher continua sendo um grande desafio para as autoridades e também  para a sociedade. Segundo levantamento, 120  mulheres são assassinadas por dia em todo o mundo. O retrato desse cenário está no Mapa da Violência 2015: "Homicídio de mulheres no Brasil", elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). No Brasil que é o 5º colocado entre os mais violentos, a cada minuto uma mulher é agredida covardemente pelo companheiro e 13 são assassinadas por dia. 

NÃO SEJA CÚMPLICE: Se você  souber que uma mulher está sendo vítima de violência, denuncie.  Acabou o tempo de que em briga de marido e mulher, ninguém deve meter a colher. Deve sim,  e antes que seja tarde.  Ligue para o 180, você pode estar salvando uma vida.

4X4 TURBINADA -   Deve aumentar muito a população de caminhonetes 4X4 no interior dos municípios. A grande safra de soja e os altos preços do produto vão turbinar as vendas. Espera-se  que a choradeira  também diminua.  

RECUPERAÇÃO DE FUNDAMENTO: Mesmo em tempo de crise, nota 10 para a recuperação da ERS 342 trecho Três de Maio/Horizontina. Para ficar melhor a sinalização deveria ser com os chamados "Olhos de Gato" e se estender até Catuípe. Mas, de qualquer forma, valeu a pena esperar. Pena que a ERS 305, não receba o mesmo tratamento.

ABALO SÍSMICO - O terremoto com intensidade 9 na escala Richter  que vai até 10, que atingiu Brasília  na última semana, segue com tremores secundários fazendo vítimas e causando  estragados.  O fenômeno teve o epicentro em um sítio em Atibaia e num tríplex no Guarujá. Segundo os técnicos, as consequências ainda são imprevisíveis, mas certamente devastadoras. 

A GRANDE expectativa agora é para saber o tamanho da manifestação marcada e convocada para o próximo domingo em todo o país. Depois da 24ª fase da operação Lava Jato que atingiu em cheio o maior líder petista, respingando na presidente, tudo é possível. Tem gente apostando que será a maior de todas. Há quem diga que o tamanho da mobilização determinará o impeachment, ou não, da presidente.

CALIBRAR - CONTRASENSO: Se  impostos  fossem  solução, o Brasil não teria tantos problemas. Ou estou errado?! PERDA DE tempo da PF convocar Lula para prestar depoimento. O homem  não sabe de nada. A POLÍCIA deve estar preparada, os confrontos serão inevitáveis  nas manifestações de domingo... SAFRA de soja vai injetar 19 bilhões na economia gaúcha. NUNCA ANTES na história desses país, um ex-presidente foi levado na marra  pela PF para depor.  DA SÉRIE: INACREDITÁVEL: Consulta com um oftalmo pelo IPE, pode demorar 1 ano em Três de Maio. ESCLARECIDO: Só 8% dos  brasileiros são capazes de compreender e se expressar. Entende-se por que não sabem votar. AGRADEÇO a mais de uma centena de felicitações  pelo meu aniversário. Obrigado.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS