Quarta-feira, 20 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

24/03/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
ONTEM - Foi-se o tempo em que a Semana Santa era um período de total recolhimento.  Todo mundo caminhando macio. Na Sexta-feira Santa o silêncio era sepulcral. Cachorro não latia, gato não miava, galo não cantava. Nem a casa era varrida. O jejum era obrigatório. Com muito cuidado na ponta dos pés e com a dona Almerinda, minha querida mãe distraída, dava pra afanar um ovinho de páscoa. Bailes, festas,  durante a quaresma, nem falar.  Os conjuntos musicais amargavam prejuízos.

HOJE - Baile e festas, comemorações durante os 40 dias. Semana inteira comendo e se lambuzando. Carne de porco, carne de galinha, carne de gado. Só não come quem não tem.   Peixe de vez em quando.  Não estou dizendo que isso ou aquilo é certo ou errado. Os tempos são outros! Melhores ou piores? Que cada um faça seu juízo.

INOCENTE OU CULPADO- Pergunta importante nesse momento que vivemos. Você lembra em que votou em deputado estadual, federal, senador nas últimas eleições?  Se você lembrou-se de pronto, parabéns. Se você precisar pensar, rememorar e matutar para responder.  Precisa se ligar mais. Se você não lembra e não sabe, lamentavelmente não leva muito a sério, o futuro do país. Tem a sua parcela de culpa no que acontecendo. Vota apenas por obrigação.  É bom rever os seus conceitos de cidadania.

ABORDAMOS há algum tempo, que além das crises política, ética e moral, vivemos uma crise de lideranças. E essa última, talvez seja a mais grave e mais consequente. Porque só uma grande liderança, um grande líder, com a confiança e a força do povo pode tirar o país do atoleiro em que se encontra. E se olharmos para lados em todas as direções, vemos multidões marchando a esmo, sem uma liderança. 
BEM AO ESTILO CASALI - O prefeito de Três de Maio encerrou seu período frente à AMGRS. Em um das suas últimas ações como presidente da entidade municipalista, foi Brasília tratar da sonhada ponte Brasil/Argentina. No encontro na capital ao que me consta, nenhuma autoridade da região conseguiu reunir tantas autoridades federais para discutir o assunto. Aliás, essa não foi a primeira vez que ele foi a Brasília tratar do assunto. Como homem de visão, sabe que o futuro dessa região, passa necessariamente por essa travessia.
SOU FÃ do Barack Obama. Torci por ele desde o primeiro dia do seu governo, e vou torcer até o ultimo. Tá aí um homem de classe, um homem elegante, um líder, um estadista.  Postura e seriedade de homem mais poderoso do mundo. Quando discursa, transpira credibilidade. Enfim, competência pra dar e vender. Depois de uma super crise recolou a economia americana nos trilhos. Com ele, o planeta,  mesmo com muita turbulência navega com tranquilidade.  Será que ele não viria prá cá dá um jeito nesse país? Não, não seria louco! 
CALIBRANDO - POR FAVOR ME EXPLIQUEM: Por que em uma inflação que não chega a 10% ao ano, os bancos cobram taxas de juros que variam entre 150 a 450% ?  ABANDONANDO O NAVIO - Depois do PMDB, o PP gaúcho deve ser o próximo a abandonar o governo Dilma. SUGESTÃO - Larguem as tratativas da ponte Internacional com Casali, que as chances são grandes. PETROBRAS apresentou prejuízo de R$ 34 bilhões em 2015. Quem vai pagar a conta? FENÔMENO; quanto mais o governo afunda, mais a economia reage.
UM ABENÇOADA PÁSCOA curtindo o rei Roberto Carlos, dando um play na oração "Jesus Cristo".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS