Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Vencedores do Desafio Startup assinam contratos de pré-incubação na Setrem

24/03/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Dois novos contratos de pré-incubação foram assinados na Setrem na última quinta-feira, 17. As empresas pertencem a egressos e acadêmicos da instituição. Os contratos com a Incubadora Tecnológica foram assinados na sala do diretor-geral da Setrem, Flávio Magedanz, na presença do assessor Rodrigo Soder, do vice-diretor do Ensino Superior, Sandro Ergang, e da coordenadora da Incubadora, Franzéli Kaspary.
A pré-incubação é a fase inicial, em que se dá a idealização, planejamento e concepção de uma empresa. Caracteriza-se pelo desenvolvimento da ideia e pela preparação do plano de negócios por meio dos serviços e suporte prestados pela Incubadora.

Empresa Tradição e Cultura
Os egressos da Agronomia Elton Froehlich e Fernando Foabris e a acadêmica de Administração Jéssica Luiza Zimmermann representam a Empresa Tradição e Cultura, que disponibilizará profissionais capacitados para aulas de danças tradicionais, danças de salão, declamação e modalidades tradicionais da cultura gaúcha. As aulas serão a distância, com módulos disponibilizados on-line, e presenciais, com grupos, prefeituras, entidades tradicionalistas, empresas e casais.
Elton conta que a missão da Tradição e Cultura é "oferecer todo o conhecimento em relação à cultura gaúcha para os clientes, com ética, comprometimento e qualidade dos serviços prestados, buscando satisfazer às necessidades deles".

Empresa de recrutamento e seleção de pessoal
Os acadêmicos de Psicologia Jaqueline Bresch, Leonardo Ribas de Souza e Jardel Dallabrida pretendem aliar a tecnologia da informação às técnicas utilizadas pela psicologia do trabalho e organizacional no recrutamento e seleção de pessoal. Para alcançar esse objetivo, estão desenvolvendo uma plataforma on-line que recrutará e selecionará candidatos para vagas de emprego.
Essa plataforma terá seu diferencial na humanização e valorização dos potenciais de cada indivíduo, por meio de questionários mais abrangentes que indicarão o perfil profissional, aptidões e vocações de seus candidatos. "Após o processamento e cruzamento de dados, a plataforma indicará, com base em seu perfil profissional, as melhores vagas de emprego disponíveis em sua própria base de dados", explica Jaqueline.
Para os acadêmicos, são inúmeras as vantagens nesse processo, entre as quais destaca-se a de que as empresas terão uma diminuição em seus custos, pois os processos de recrutamento e seleção atuais são extremamente caros e demorados e, algumas vezes, ineficientes ou até mesmo inexistentes.
"Já para os candidatos, indicações mais realistas para o seu perfil profissional e anseios garantem uma maior satisfação profissional e também pessoal, consequentemente fortalecendo a empresa que o contratou com um empregado/colaborador mais comprometido", finaliza ela.


Curtiu essa matéria?
Tem muito mais na versão impressa.
Leia e Assine Jornal Semanal
(55) 3535-1033




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS