Domingo, 17 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1583
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

No lugar do lixo, flores e árvores

01/04/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Uma iniciativa de moradores do Bairro Oriental transformou num pequeno e colorido jardim uma esquina que antes era usada como depósito de lixo.
Antes, no local, havia materiais de construção, lixos orgânico e eletrônico - como monitores de computador -, galhos de árvore e até mesmo sofás e máquinas de lavar roupa. Hoje, após a colocação de uma carga de terra, há flores e árvores plantadas - coqueiros e cerejeiras-japonesas. As flores foram plantadas dentro de pneus - destes, seis pintados de vermelho e cinco de azul.
O espaço fica localizado na esquina das ruas Augusto Rutzen e Senador Salgado Filho. De acordo com os moradores, por um longo período se estendeu um processo repetitivo em que lixo era depositado e a Prefeitura recolhia - ou seja, eram poucos os momentos em que eles não se viam obrigados a deparar com materiais no local toda vez em que passavam por ali.
Com material arrecadado por meio de doações, os moradores, em torno de 15, se reuniram em mutirão no dia 12 de março, sábado, e montaram o jardim. Desde então, segundo eles, não foi mais visto lixo depositado no local.
E, não muito distante dali, uma iniciativa similar, mas de outra vizinhança: em diagonal à Escola Municipal de Educação Infantil São José, próximo ao Fórum, uma outra esquina que servia como depósito de lixo deu lugar a um pequeno jardim, no cruzamento das ruas Buricá e São Lucas.



Moradores conviviam constantemente com lixo acumulado no local. Hoje, pneus que abrigam as flores, 
pintados de azul ou vermelho, ajudam a dar um colorido a mais ao jardim




No cruzamento das ruas Buricá e São Lucas, iniciativa similar 
de outros moradores



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS