Sábado, 20 de abril de 2019
Ano XXX - Edição 1553
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

08/04/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES  I  -  Em Três de Maio os bastidores políticos já começam  a se movimentar. Nomes como Mário Machado e Alceu Stein do PMDB, Alexandre Classmann do PTB, Nego Cereser, Cleiton Felipe dos Santos e Ernani Rehn do PP, Altair Copatti e Cesar Fontoura do PT e  Eliane Fischer do  PDT,  estão na ordem do dia. Salvo alguma surpresa, deverá sair dessa lista, o nome do futuro prefeito. 

ELEIÇÕES II - Em Independência os partidos também começam a se mobilizar. Segundo uma fonte do vizinho município, uma das especulações, é de que o  PTB deve apostar mais uma vez no ex prefeito João Edécio para disputar a prefeitura. Numa possível  composição formada pelos partidos de oposição, ganha força uma  chapa formada por Edécio, tendo como vice o radialista Fabricio Dockhorn do PDT . Por seu lado, o  PMDB deve apostar na administração do  prefeito Gilberto Marasca, para buscar a reeleição. Edécio/Marasca, esse deverá ser o confronto.

MÊS INDIGESTO - Quem passar pelo mês de abril, tem grande chance de sobreviver a 2016. Senão vejamos. Neste mês vai arder no bolso IPVA, IPTU e IR. Essa salada de letrinhas causa indigestão em qualquer vivente. Isso sem falar em PMDB, PP, PT, PSDB etc.... Argh...

SINUCA DE BICO - A  coisa da ficando feia, a coisa tá ficando preta. O coquetel está completo. Dengue, gripe e zika vírus, um mais perigoso que o outro. Se por um lado, o frio  pode  amenizar a incidência de dengue e Zika,  por outro, pode aumentar a incidência, a gripe. Quer dizer, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. 

OLHO VIVO:  Com a grande safra de soja que está sendo colhida, moradores das áreas rurais devem ficar alertas. Pensando nisso os criminosos podem  direcionar suas ações para o interior dos municípios. Aliás, fatos  já vem ocorrendo  com arrombamentos, e até com assaltos a mão armada. Portanto, é bom redobrar as atenções...  
 
TÁBUA DE SALVAÇÃO - Com o desemprego andando a galope, e o emprego  a passos de tartaruga, os concursos públicos tem se transformado na única esperança  de conseguir um colocação. E oportunidades não faltam. Mais de uma dezena de câmaras de vereadores e prefeituras da região estão com inscrições abertas. Se as buscas se estenderam pelo Estado, facilmente chega a mais de uma centena. O grande desafio é que as vagas são poucas em relação ao  número de candidatos. Então, o negócio é arregaçar as mangas e se preparar. Nada cai do céu, só chuva, e de vez em quando vem granizo.

CALIBRANDO - POR FORÇA da legislação eleitoral, Prefeito Nildo, de Horizontina, nomeou cinco novos secretários. BRIGA DE FOICE - sete mil candidatos concorrem a 60 vagas para juiz do TJRS. QUE TRISTEZA! Acabou o Big Brother. A PRESIDENTE é inocente. Não sabe nem andar de bicicleta. Como vai pedalar? DOSE PARA MAMUTE - os remédios subiram 12 por cento. CADÊ o outono e o friozinho? BECO SEM SAÍDA: Impeachment, cassação, ou novas eleições, qual é o pior? PT e PP juntos para salvar a presidente! Eu morro e não vejo tudo. O CAMINHO para retomar a normalidade econômica, política, moral e ética do Brasil, será longo e penoso. QUE venha a LDU.  

ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo Paulo Ricardo e o RPM, dando um play em "Alvorada  voraz".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS