Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

15/04/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar

INDEPENDÊNCIA - Motoristas do transporte escolar, denunciaram ao Ministério Público, que a frota de ônibus da prefeitura oferece risco para os estudantes e para eles por falta de manutenção. Os veículos nem se quer passaram pela inspeção veicular que é obrigatória pelo Código de Trânsito Brasileiro. Estas providências poderiam ter sido tomadas, já que os estudantes ficaram em férias por mais de dois meses.  Estão certos os motorista, é melhor parar antes que aconteça uma tragédia. 


ELEIÇÕES MUNICIPAIS - Em Três de Maio, como em outros municípios, nada está definido. Talvez alguns possíveis candidatos estejam aguardando os acontecimentos lá em Brasília. Em Três de Maio, - corre nos bastidores  -uma possível chapa pura de Copatti e Cesar Fontoura pelo PT. Outros apostam em Copatti e Stein ou Copatti e Trage. O PDT pode ir de vice ou na cabeça. A vice-prefeita  Eliane Fischer (PDT) já colocou o nome a disposição do partido. Outras dobradinhas, Mário Machado (PMDB) e Nego Cereser (PP) ou Eliane Fischer (PDT). Aparecem ainda os nomes de Alexandre Classmann (PTB), Cisquinho (PP), entre outros. Depois do desfecho em Brasília, muitos nomes podem sair da vitrine e outros reaparecer. 


POLÍTICA I - Um domingo para ficar na história do Brasil. A Câmara dos Deputados vota o impeachment da presidente Dilma (PT),  (nossa presidente diz que é golpe).  Espero que tudo  se defina e os políticos voltem a pensar no Brasil. Nosso país está paralisado, nada melhora e se continuar com esta indefinição - se Dilma sai ou fica -, as coisas só tendem a piorar.  Na minha opinião, precisamos de mudanças, cabeças novas, ideias novas, projetos novos.  O melhor, seria uma nova eleição presidencial.


POLÍTICA II - Chama a atenção os manifestos realizados pelos que defendem o governo Dilma, a maioria em pleno horário de expediente. E nesta semana, prenderam um manifestante contra o impeachment  com R$ 16 mil reais na sacola. Mas agora, ninguém conhece, ninguém nunca viu, ninguém sabe quem é. Estranho, muito estranho. 


EXPOTERNEIRA - Marque na sua agenda, de 26 a 29 de maio, 4ª Expoterneira. Restam alguns espaços internos e externos.


TURNO ÚNICO - Foram diversas as reclamações encaminhadas ao Ministério Público em Santa Rosa, no que se refere ao turno único da prefeitura daquele município, que está desde setembro e vai se estender até fim de abril, sujeito a prorrogação. Em Três de Maio o turno único encerra no próximo dia 22.  


TORNEIO DE TÊNIS -  Devido a chuva no fim de semana passado, algumas partidas foram transferidas para esse final de semana na Sociedade Guaíra de Três de Maio. 


RBS TV - Maristani Weiand, repórter da RBS TV Santa Rosa, deixou o grupo em fevereiro. Ela poderá ser vista na TV Fenasoja/facebook, que será coordenada por ela. A feira ocorre de 25/04 a 09/05.


BANANAS - O agricultor, Adil Picco, de Lajeado Silva-Independência, colheu um cacho de banana prata, pesando 52 kg, com 208 bananas. Ele fez a doação do mesmo ao Lar do Idosos de Três de Maio. Segundo ele, por ano ele  colhe cerca de  100 cachos como esse da variedade caturra e prata.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
10/03/2017   |
03/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS