Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1526
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

25/04/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
DESPREPARADOS - Nenhuma surpresa na votação da admissibilidade da sequência do processo de Impeachment  da Presidente da República. Só confirmou o que todo o brasileiro minimamente esclarecido sabe. A pouca qualidade e seriedade dos deputados que integram a câmara federal. Com raríssimas exceções, a maioria  mostrou despreparo  irritante. Estão lá para ganhar dinheiro fácil. Quando não para afanar os cofres públicos.
REFLEXO DA SOCIEDADE - Mas eles não são os maiores culpados. A culpa maior é de quem os elege. A  qualidade de nosso deputados é um reflexo de nossa sociedade. Enquanto tivermos um parlamento com esse nível, toda e qualquer tentativa de mudar o Brasil, será vã. Essa é a triste realidade.
FECHOU 13  DO  13. Depois de 13 anos, o PT pode estar deixando o poder. Mais de uma década de um mesmo partido, de uma mesma filosofia no poder, não é salutar para nenhuma democracia, dizem os entendidos. A prova está aí, incontestável. A  alternância  no poder é o que revigora e torna uma democracia mais saudável e duradoura.
SE ARREPENDIMENTO MATASSE - A essa altura certamente a maioria dos petistas, estão lamentando a vitória nas eleições de 2014. Se Dilma tivesse sido derrotada, o partido voltaria com força total em 2018. Lula seria quase imbatível. Assim  o PT está sangrando junto com seu líder maior. Essa hemorragia  poderá ser fatal, ou na melhor das hipóteses  fragilizar  a estrela,  a tal  ponto de deixá-la fora da disputa.
TROCADILHO  - TEMEM O TEMER - Para muita gente com o impedimento da presidente, estamos saltando da frigideira para cair no fogo. Temer nunca teve a simpatia do povo brasileiro, nem a unanimidade do seu próprio partido. Muitos peemedebistas não fazem segredo disso. A maioria dos  brasileiros teme o Temer.
OCTOGENÁRIO - Hospital São Vicente de Paulo comemora nesse ano, 80 anos em Três de Maio. Talvez  em toda essa história, esteja vivendo um dos anos mais difíceis. É claro que não é uma particularidade. Todo o sistema de saúde está sucateado. Mas uma data tão importante merecia um momento melhor.
OS NÚMEROS  IMPRESSIONAM - O São Vicente atende mais de uma centena de municípios. Possui mais de 200 colaboradores - já foram muito mais. Cinquenta e cinco profissionais da saúde, entre médicos, psicólogos e fisioterapeutas. Noventa e  dois  leitos. Mensalmente, em média, são realizadas  370 internações, 270 cirurgias, 1.900 atendimentos de urgência e emergência, 2.700 exames e 1.200 consultas . 
CALIBRANDO - Audiência Pública vai discutir a padronização dos passeios públicos em Três de Maio. O RADAR móvel, de vez em quando, podia dar uma passadinha pela ERS 342, entre Três de Maio e Horizontina. PROTOCOLADO projeto de iniciativa popular que pede a redução do salário dos vereadores de Três de Maio. NÃO SEI por que motivo, na reforma da ERS 342 Três de Maio/Horizontina, foram deixados alguns buraquinhos, que daqui alguns dias serão buracões. MISTÉRIO! estão reformando de novo, a BR 472 Três de Maio /Santa Rosa. A pista já deve ter  1 metro de asfalto. ESTAMOS nas oitavas, e na penúltima coluna. 
ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo Carpenters dando um play em "I need to be in love".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS