Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1476
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Transporte Escolar de Independência - Com inspeção em dia, quatro ônibus da Prefeitura já voltaram a trafegar

29/04/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Outros três veículos ainda precisam ser aprovados na vistoria. Motoristas do transporte municipal iniciaram paralisação no dia 13
Quatro dos sete ônibus da Prefeitura de Independência que fazem o transporte escolar no município voltaram a circular. O último foi aprovado na inspeção ontem, 28, e voltou a transportar os estudantes hoje pela manhã.
Os sete motoristas que conduzem os veículos iniciaram uma paralisação no último dia 13, alegando más condições de trafegabilidade dos ônibus e reiterando que só retornariam ao transporte assim que os veículos estivessem com a inspeção veicular em dia - ela é realizada na Inspecar, de Santa Rosa. Com os consertos feitos nos veículos e a aprovação na vistoria, quatro motoristas, consequentemente, voltaram ao trabalho.
No município, são 12 roteiros - além dos sete feitos pela Prefeitura, há outros cinco terceirizados. Segundo a secretária municipal da Educação, Helma Cristina Krämer, com o início da paralisação dos motoristas, os estudantes que dependem do transporte ficaram dois dias sem o serviço municipal - o terceirizado atuou normalmente -, até que a Prefeitura procedesse aos trâmites para a contratação de outros serviços terceirizados para fazer os roteiros que ficaram em aberto. "Nesses dois dias, a maioria dos estudantes continuou indo às aulas normalmente, porque os pais os levaram ou à escola ou a um ponto em que passavam veículos que faziam outros trajetos", conta Helma.
À medida que os quatro ônibus voltaram a realizar o transporte, os serviços terceirizados contratados para fazer estes roteiros foram interrompidos. Quanto aos três veículos da Prefeitura que ainda não voltaram a circular, um deverá ter seu conserto concluído hoje pela manhã e outro à tarde - posteriormente aos reparos, eles serão enviados para inspeção. O terceiro ainda precisa de uma borracha de acabamento que vem de fábrica e que ainda não chegou.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/06/2017   |
10/03/2017   |
20/06/2016   |
12/02/2016   |
12/09/2014   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS