Domingo, 16 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Quinua e a prevenção da Osteoporose

29/04/2016 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Também conhecido como "grão de ouro", o alimento figura entre os mais nutritivos que existem. A Quinua é completa, pois é fonte importante de proteínas de alto valor biológico, ou seja, que combinam aminoácidos de excelente qualidade, e possui baixa concentração de carboidratos e gordura. Entre as vitaminas, encontramos a C, E e as do complexo B. Quanto aos minerais, apresenta concentração de ferro, fósforo e cálcio.
Com tantas propriedades, a Quinua atua na prevenção de anemia, doenças cardíacas e câncer de mama. Por ser rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino e prolonga a sensação de saciedade, o que é de grande ajuda em dietas de emagrecimento, e controla os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Graças a uma substância chamada lisina, aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, prevenindo contra a osteoporose. Por fornecer manganês, magnésio, ferro e fósforo, também desempenha importantes funções no sistema nervoso, melhorando a memória, favorecendo o aprendizado, recuperando tecidos e facilitando o transporte de oxigênio para os músculos. 
A Quinua pode ser encontrada em várias versões e derivados como macarrão, biscoitos, mistura de cereais e barras energéticas, por exemplo. Na forma de flocos pode acompanhar frutas, vitaminas, sopas, cremes, etc. Em grãos, vai bem em saladas e pode ser usada no preparo de risotos, massas, pudim, mingau ou como complemento da sua receita favorita. Só vale dizer que os grãos de Quinua precisam ser cozidos para que suas propriedades proteicas sejam melhor aproveitadas, especialmente por vegetarianos que usam o alimento como alternativa para carnes.
Previna-se conta a osteoporose. Inclua Quinua em sua alimentação!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS