Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

06/05/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
COM STATUS de maior feira de AGRONEGÓCIO da região, e uma das maiores do Estado , está em andamento a 21ª FENASOJA. Em meio a uma das maiores crises econômicas da história do país, contrabalançando  com uma grande safra de soja, os organizadores esperam 250 mil visitantes. Até agora, segundo os organizadores, o público não decepcionou, pelo contrário.
ÚLTIMOS dados de pesquisa do IBGE apontam que 11% da população brasileira  está desempregada. Trazendo esses números para o  município de Horizontina, temos  mais de 2.000 pessoas sem emprego. Se trouxermos para a região Noroeste,  são cerca de 40 mil desempregados . E isso nem é o pior. O pior é que esses números não param de crescer .
A ESSA ALTURA  do campeonato, ninguém que saber se é golpe ou não. O que povo quer  é mudança, e que  alguém tire o país do atoleiro em que foi metido.  E como o modelo  atual está falido, sem golpe ou com golpe é preciso mudar.  E parece que vai.
SE SEGURA  MALANDRO - Juro do cheque especial atinge marca inédita de 300% ao ano. O maior índice da série histórica do Banco Central, iniciada em 1994. O avanço foi ainda maior no cartão de crédito. A modalidade mais cara do mercado ficou 5.2% mais cara em março, fechando em 449% ao ano, o maior índice desde 2011.
ESSE PANORAMA de juros estratosféricos, segundo economistas, só vai se resolver depois que o caos político que se instalou no país também seja resolvido. Como isso está longe de acontecer, ninguém sabem  aonde vão parar.
PRÉ-CONVENÇÃO realizada ontem definiu Chico  Padoim  como pré-candidato  do PP  ao executivo de Horizontina nas próximas eleições. Concorreram Chico Padoim  e Álvaro Calegaro. Dos 36  convencionais  que votaram, 23  escolheram Chico Padoim e 13 Álvaro  Calegaro.
EM TRÊS DE MAIO ainda está longe a definição do candidato da situação . Parece que 8 anos não foram suficientes para o PP, se não o maior, um dos maiores partidos do município, preparar um  candidato. A essa altura é grande a chance dos progressistas abrirem mão da cabeça da chapa e apoiarem outra legenda. Inclusive  podem repetir o PP de  Horizontina, que na eleição passada não concorreu nem a vice.
CALIBRANDO - AINDA BEM  que o frio já chegou. Epidemia de Dengue já atinge 12 estados.  DEPOIS DO El Nino, meteorologista dizem que poderemos ter o La Nina, o que não é uma boa troca . EXPECTATIVA  para a migração das primeira emissoras do AM para o FM. Deu no Jornal, que Dilma pode renunciar.  E AGORA JOSÉ  - A operação lava jato engoliu Lula e a presidente Dilma juntos. Cá pra nós,  alguém duvidava do envolvimento deles.  PETISTAS da cepa,  assistem estupefatos o que esta acontecendo com seu partido e as suas principais lideranças.  RECLAMAÇÕES dos preços salgados, das bebidas e comidas na Fenasoja.
ÓTIMO FIM DE SEMANA  aquecendo o friozinho com  o rock progressivo do Super Tramp dando um play em "The logical song".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS