Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Nova área de urgência e emergência do HSVPtem 273 m² e 11 salas de atendimento

20/05/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Inauguração do espaço foi realizada na última sexta; atendimento deverá começar na próxima semana

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) fez na tarde da última sexta, 13, a solenidade de inauguração do novo espaço físico do seu serviço de urgência e emergência. Porém, o hospital ainda está finalizando os últimos detalhes e o atendimento deverá começar na próxima semana, em data ainda a ser divulgada.
A nova área tem 273 m², contra os pouco mais de 100 m² da atual. O novo espaço foi construído para também comportar o pronto-socorro, enquanto, na área ainda utilizada, os ambientes foram adaptados.
"Quando o atendimento no novo espaço for iniciado, passaremos a atender na Rua Tereza Verzeri, tendo um acesso na recepção, para pacientes que entrarem sem ambulância, e um exclusivo para ambulâncias, com acesso direto às salas de urgência. Esta era uma das nossas principais preocupações: dar privacidade e segurança ao paciente que chega de ambulância e que certamente está mais debilitado", explica o diretor-executivo do HSVP, Samuel Meoti. Anteriormente, o acesso nos dois casos era pelo mesmo local.

16 ambientes e maior privacidade para os usuários
Na nova estrutura, são, no total, 16 ambientes, sendo 11 de atendimento: duas salas vermelhas, para atendimento imediato - urgência -, duas salas de observação, uma sala de procedimentos, uma sala de gesso, uma sala de sutura e curativo, um consultório, uma sala de inalação, uma sala de acolhimento e classificação de risco e uma sala para assistência social. Os outros cinco ambientes se dividem entre recepção, depósito e outros.
"O novo espaço nos proporcionará maior capacidade física, com maior privacidade, comodidade e segurança para os atendimentos. Mas, quanto ao volume de atendimentos, deve-se manter nos mesmos patamares, até porque a atual estrutura de pessoal se manterá, com um médico plantonista e com o sobreaviso das especialidades", observa o diretor-executivo.
Já os novos equipamentos adquiridos, com recursos de R$ 300 mil de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), foram dois ventiladores pulmonares, dois aspiradores, quatro oxímetros de pulso, dois focos cirúrgicos, um cardioversor, dois carros de emergência, um desfibrilador, dois carros-maca, três detectores fetais, quatro monitores multiparâmetros, uma mesa cirúrgica e seis camas hospitalares.


- Acesso às novas instalações será pela Rua Tereza Verzeri

Inauguração foi na tarde da última sexta-feira

FOTOS PREFEITURA DE TRÊS DE MAIO

Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
02/06/2017   |
06/05/2017   |
06/05/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS