Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

20/05/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
O CHICO NÃO! Não sei  por que cargas d'água, lideranças de  alguns partidos que estavam formando uma composição com o PP, estão rejeitando a indicação da pré-candidatura de Chico Padoim. Deve ser porque não faz parte da elite. Agricultor e com trânsito fácil entre as camadas mais humildes da população, não pode ser prefeito. Como diz outro, me poupe. Me assopraram o que também tem "fogo amigo". E onde fica o compromisso de antes da pré convenção.
SOB SUSPEITA - Depois de toda essa confusão na economia e na política  que vivemos há cerca de 2 anos, os brasileiros esperam que  o Brasil comece a andar, e de preferência, pra frente. Mas uma perguntinha básica: será que não seria possível formar um ministério sem investigados na Lava Jato? Que os políticos brasileiros estão descreditados, todo mundo está careca de saber, mas não a esse ponto. De acordo com recente pesquisa, apenas 6% dos brasileiros confiam nos políticos. Mas pensando bem, não surpreende!
CHUMBO GROSSO: Com  a queda da presidente Dilma, o PT vai fazer o que mais sabe: oposição. Temer e seus aliados que se preparem! Vai vir chumbo grosso por aí. Trégua nem  pensar. Mas que não se confunda oposição com bagunça e revanchismo. 
SEM TRÉGUA - Estamos já na segunda quinzena de maio e a dengue não dá sinal de que vai ceder. Pelo contrário, a cada dia mais casos são confirmados. Na região, praticamente todos os municípios têm casos confirmados. Sem falar no Zika Vírus e na febre Chikungunya, que também avançam. Ou fizemos a nossa parte ou o bicho vai picar.
LEI DE  Ficha limpa para cargos públicos, aprovada pela Assembleia Legislativa, é uma  grande conquista da sociedade. Mas também vai criar transtornos para partidos na hora de contemplar apadrinhados políticos. 
SALVANDO A LAVOURA - O AGRONEGÓCIO tem sido literalmente a salvação da lavoura nas repetidas crises geradas por sucessivos governos incompetentes, tanto na União quanto no Estado. Na crise atual não é diferente. O agronegócio gerou, no primeiro trimestre de 2016, 20 mil vagas de emprego. 
MANTENDO A ROTINA - Estava demorando, mas finalmente aconteceu. Os professores estaduais entraram em greve por tempo indeterminado. Tenho pena dos alunos e pais de alunos da rede pública. Mais um ano de incertezas. 
AO  MESTRE COM CARINHO:  O professor  Luís  José Lena, depois de ter sido prefeito, vereador, presidente da câmara e de partido, está largando a política. Disse e repetiu na tribuna que não vai se candidatar a mais nenhum cargo eletivo. Homem sério, trabalhador, competente e de posicionamento forte, embora tendo ainda muita lenha pra  queimar, na sua avaliação,  já deu sua contribuição para a vida pública. A comunidade com certeza lhe agradece. Obrigado, professor!
CALIBRANDO - AGRICULTORES sorrindo amarelo, saca de milho batendo nos R$ 50. VOLUNTÁRIOS de Horizontina, uma iniciativa elogiável. PMDB reforça a base governista em Três de Maio. AS MÃES tiveram  o seu dia mais pobre dos últimos 30 anos. CLÓVIS Tomasi, presidente da Expo Terneira, amiúdas reuniões para preparar o evento. PRA REFLETIR: você acha que a Dilma caiu só por causa das pedaladas fiscais?! 
ÓTIMO FIM DE SEMANA, tomando um vinho de colônia, curtindo uma moda de viola bem tocada e bem cantada.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS