Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1526
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

27/05/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
AGRONEGÓCIO I - Começa hoje se estende até o próximo domingo em Três de Maio  a  Expo Terneira  2016. O evento que vai para a sua 4ª edição acontece em anos alternativos a Expofeira. O objetivo principal do evento é incrementar a bacia leiteira do município, que nos últimos anos vem tendo um crescimento expressivo. 
AGRONEGÓCIO II - Três de Maio é hoje  um dos maiores produtores de leite do Estado.  O produto é atualmente a maior fonte de renda, se não a única, da grande maioria dos minifundiários do município. Como tal, deve merecer uma atenção prioritária das autoridades, das indústrias e do poder público, que deve ir muito além do discurso.   
FORA DO AR - Muito oportuna a reportagem realizada pelo Jornal Semanal na edição passada  sobre a inconsistência do sinal nos telefones móveis . Poucas empresas faturam tanto quanto as operadoras de telefones nesses país. Em contrapartida, o serviço oferecido é de péssima qualidade. E nem é preciso ir para o interior dos municípios para comprovar. Na cidade mesmo, em muitos locais, o sinal é fraco ou simplesmente não existe. Cadê Anatel que deveria fiscalizar?
MOBILIDADE URBANA - O asfalto está tomando conta das cidades.   Em Horizontina, essa melhoria está se espraiando do centro para os bairros. Em Três de Maio a situação não é diferente. Nos próximos meses, todo o centro da cidade será recuperado. Por enquanto transtorno, mas logo ali a recompensa. O prefeito Casali trabalha para asfaltar a Rua Buricá, um sonho da comunidade e um promessa de campanha.
MOBILIDADE RURAL - Os prefeitos não podem esquecer o interior dos municípios, que em  consequência da chuvarada tem muitos locais praticamente intransitáveis. São muitas as reclamações dos moradores da área rural. A propósito: nunca ouvi falar de uma emenda parlamentar destinada a recuperação de estradas do interior. Será que não querem o voto dos agricultores?
PAGANDO O PATO - APOSENTADOS serão os primeiros a pagar o pato pelo desajuste da economia. Aumento da idade mínima para se aposentar e redução do valor do teto serão as primeira medidas. Outras virão.
SENADOR Romero Jucá foi nomeado, denunciado e exonerado. Até agora  ninguém partiu em sua defesa. Culpado ou não até provar sua inocência, deve ser afastado, e ser for culpado, punido. Ao contrário do que ocorria até bem pouco tempo, quando um integrante do PT era suspeito, todo mundo partia em sua defesa, inclusive arrecadando dinheiro. Aliás,  acontece ainda hoje, com  muitos  suspeitos superprotegidos.
CALIBRANDO - NO GOVERNO que assumiu não tem nada a temer, pior do que está não fica. O PT não conseguiu colocar o país nos trilhos e não quer deixar outros fazerem. Assim caminhamos. O TRÊS-MAIENSE Pedro Dapper é assessor adjunto do Ministro Osmar Terra. CANDIDATOS a prefeito deverão escolher a dedo deputados para subir no palanque nas eleições. Neste fim de semana, todos os caminhos conduzem até o  Parque de Exposições de Três de Maio.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, esquentando a semana curtindo o rock anos 60 e 70 de Chuky Berry Billy Hally, Little Rchard.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS