Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

07/06/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
TIRANDO O TIME - Aumenta  o número de prefeitos de primeiro mandato que estão desistindo de concorrer a reeleição. Um terço com direito a reeleição  estão desistindo de reeleição.  Sabem que as prefeituras estão quebradas e que dificuldades serão grandes. Administrar com crise não é fácil. Além disso, tem o crime de responsabilidade fiscal.
UMA NOVA CARTA - Só  uma nova constituição salva o Brasil. Mas uma constituição realista e cidadã, que  atenda os interesses da sociedade. Com reformas amplas nas leis que regem a economia, a saúde, a educação, a justiça, a política, os tributos, etc. E para ser uma constituição justa e séria, não pode ser gestada, criada e elaborada pelo Congresso. Não tem isenção e nem credibilidade.  Teria que ter  a chancela de uma comissão de notáveis representando toda a sociedade. Sem uma nova constituinte nestes molde, nada feito. Tudo é balela. E o Brasil vai continuar sangrando.
SOJA DE MONTÃO - Produtor campeão na produtividade da lavoura de soja na região alcançou 94,8 sacos por hectare. O programa  Integrare, implementado pela  empresa Rural Mais Agronegócio em parceira com a Syngenta, premiou  na última quarta-feira  os campões de produtividade na lavoura de soja. O campeão foi  o produtor Matias Dembogurski, de Rocinha, com 94,8 sacos por hectare; o segundo colocado  colheu  89,4 e o terceiro colocado alcançou 84 sacos por hectare. Parabéns aos produtores e a Rural Mais Agronegócio.
MUDANDO DE LADO - Fonte ligada ao PT de Três de Maio confirma chapa formada por Altair Copatti e Eliane Fischer nas próximas eleições. Segundo a fonte, um ex-presidente do partido, o anúncio deve ser feito até o próximo dia 15 de junho. A notícia surpreende por que  o PDT  integra a  administração  atual com a vice-prefeita Eliane Fischer, e em reunião recente, inclusive com foto publicada na imprensa, integrava  uma composição formada  por partidos da base governista mais o PMDB, para as próximas eleições. 
EM HORIZONTINA aumenta a possibilidade de 3 chapas concorrendo ao Executivo. Essa possibilidade certamente agrada a situação, que pelo andar da carruagem deve repetir a chapa Nildo/Bianchi, com o fiel PMDB apoiando.  Qualquer  deserção na oposição, certamente vai ajudar a situação. No PP, dizem que Colato ainda não jogou a toalha.
SUCESSO EM BRASÍLIA -  Música "Se gritar pega ladrão". Letra e música de Ari do Cavaco e Otacílio da Mangueira, interpretado pelo saudoso sambista Bezerra da Silva. Refrão: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Se gritar pega ladrão, não fica um. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Se gritar pega ladrão, não fica um". A  música é antiga, lá da década de 90, mas continua mais atual do que nunca.
ACENDA OS FARÓIS - Lei para obrigar a ligar os faróis nas estradas seria desnecessária se os motoristas fossem conscientes. Em determinados momentos e a partir de determinada hora, motoristas  deveriam saber que devem ligar os faróis. Mas infelizmente sempre tem os inconsequentes. É comum ver veículos transitando na hora do lusco fusco de faróis apagados. Então vai na marra, para alegria  das  auto elétricas.
CALIBRANDO - PMDB de Três de Maio realiza pré-convenção para escolher candidato a prefeito. Concorrem Mário Machado e Roberto Marchewiski. Invasão de escolas está virando moda. COM AS últimas atitudes do B Brizola, o saudoso caudilho dos pampas, deve estar dando voltas na sepultura. ABERTO   período de inscrição para vestibulares de inverno  em todas as instituições da região. ESTERILIZAÇÃO seria uma pena justa para os tarados sexuais. NÚMERO  que não para de crescer: já são 11,4 milhões de brasileiros desempregados. 
ÓTIMO FIM  DE SEMANA, curtindo a  dupla mais afinada do mundo, Simon  e Garfunkel, dando um play "Bridge over  troubled  water".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS