Quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Menina dos ossos de vidro retoma tratamento

10/06/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Tratamento de Rayany Rafaela Soares Braz, 4 anos, consiste em aplicações de pamidronato dissódico, medicamento diluído no soro e injetado na veia

Graças à ajuda da comunidade, a pequena Rayany Rafaela Soares Braz, 4 anos, de Três de Maio, retomou na semana passada o tratamento para a osteogênese imperfeita, mais conhecida como doença dos ossos de vidro.
Conforme a mãe de Rayany, Elisângela Soares, com o valor arrecadado com a campanha foi possível pagar a aplicação das doses no Hospital São Vicente de Paulo, que totalizou R$ 1.900,00, além do valor da consulta com o médico e da realização de exames. Agora, a luta da família é para prosseguir com o tratamento da pequena em Três de Maio. "Quando íamos a Porto Alegre, o tratamento era custeado pelo SUS. Mas devido às condições financeiras, não pudemos mais ir pra lá. Aqui, ela respondeu muito bem à retomada do tratamento. Queremos continuá-lo, de forma gratuita, aqui na cidade", diz a mãe.
A próxima aplicação das doses deve ocorrer em outubro - passados os quatro meses da retomada do tratamento. O tratamento da doença compreende aplicações do pamidronato dissódico, que é um medicamento diluído no soro e aplicado na veia. Rayany precisa receber este medicamento em três doses, de quatro horas cada dose, em um intervalo de quatro meses.

Campanha para arrecadar recursos financeiros
A campanha lançada pela família de Rayany segue. Doações podem ser depositadas em uma conta-poupança na Caixa Econômica Federal, número 013.12506-1, agência 0521, em nome de Claiton Rafael Braz, pai da menina. O Consulado do Inter, por meio do cônsul Vinícius Kochhann, realizou nesta semana a entrega de R$ 400, arrecadados com a venda de adesivos do time. Segundo Kochhann, a campanha continuará, com a venda dos adesivos beneficentes do Inter, que podem ser adquiridos com os integrantes do consulado colorado. A intenção, conforme o cônsul, é organizar um jantar beneficente, a fim de comemorar os dez anos da conquista da Libertadores do Internacional, em agosto, e destinar o lucro do evento para a próxima aplicação do tratamento de Rayany.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/04/2017   |
07/04/2017   |
07/04/2017   |
24/03/2017   |
17/03/2017   |
10/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS