Terça-feira, 24 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1576
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

17/06/2016 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
" Os maiores crimes de hoje 
indicam muito mais manchas de tinta 
que de sangue".
 
Thomas Lynch

Compulsão Alimentar

Na edição do dia 3 de junho, trouxemos aos nossos leitores uma fala da nutricionista Thaís Correa, sobre "Compulsão Alimentar". Muitos foram os leitores que contataram, demonstrando interesse sobre o assunto e sugerindo que fosse abordado mais sobre este tema. Segue então mais uma fala da nutricionista.


Sugestões para controlar a fome constante:
Mantenha-se hidratado: a região do cérebro que controla a sede é a mesma que regula a fome. Portanto, a falta de água pode ser confundida por falta de comida, fazendo com que você consuma alimentos sem necessidade.
Minimize o consumo de açúcar: com efeito viciante, o açúcar aumenta a liberação de dopamina, provocando sensação de prazer, mas estimula a ingestão de mais comidas, provocando um ciclo sem fim.
Não pule refeições: apesar de parecer que você está comendo menos e, portanto, evitando o consumo de calorias, o hábito de pular refeições altera a glicemia e provoca mais compulsão na refeição seguinte.
Pratique exercícios: fazer atividades físicas reduz o estresse, auxilia a liberação de hormônios associados ao prazer e a sensação de bem-estar, e controla os níveis de glicose e insulina. Portando, garante saciedade, diminui a ansiedade e, consequentemente, a vontade de comer. Além de melhorar o humor, estimular o pensamento rápido e criativo, a autoconfiança e autoestima!

Alimentos que diminuem a vontade de comer:
- Grão de bico: rico em fibras, magnésio e vitaminas do complexo B
- Banana: fonte de triptofano e cromo
- Lentilha: fonte de fibras, triptofano e vitaminas do complexo B
- Castanha: fonte de triptofano, gorduras poli-insaturadas
- Tâmara: fonte de cromo e vitamina B5
- Abacate: fonte de gordura monoinsaturada e magnésio



Em um lindo cenário de cartão postal, direto para o álbum familiar, 
um registro do casal Marlon Rosméri Schmidt com a filha Mariana, na paradisíaca praia de Ponta Negra - Natal - RN



 Ricardo Zucatto Fischer (Leia-se D'Store) e a colaboradora Suzy Foss, estiveram em Porto Alegre, em um  grande Show Room de moda. 
Conceituadas marcas do mundo da moda estiveram presentes, trazendo as novidades e as tendências. 
Logo, tudo estará aportando na loja D'Store. Pelas preliminares, tudo muito lindo. 
No registro, Ricardo e Suzy ladeando o representante da M.OFFICER


Aline Rebiski, Suelen Carls, Jayne Hofstetter e Samara Nehring.
 Lindas de viver, nos embalos de sábado à noite!  



Dicas de maquiagem para dias frios
Modelo: Elisa Manjabosco / Maquiagem: Ivania Robalo / Fotos: Natana Heinsch


Toda mulher vaidosa normalmente não dispensa uma boa maquiagem. Durante cada uma das estações do ano é preciso tomar alguns cuidados específicos, e no inverno eles são ainda mais intensos. 
Confira algumas dicas para acertar na make para os dias mais frios:
- Antes de fazer a maquiagem é essencial higienizar o rosto. Também é necessário hidratar a pele, para evitar uma aparência ressecada e maltratada pelo frio.
- A maquiagem ideal para usar no inverno é aquela que penetra na pele, como as bases líquidas, que garantem um aspecto uniforme, cobrindo as imperfeições, mas de maneira suave.
- Nos lábios é sempre bom investir em um hidratante labial antes de passar o batom, assim a boca fica úmida e macia. Os tons mais vibrantes como roxo, vinho, marrom e vermelho caem superbem no inverno.
- Nos olhos vale abusar dos marrons. Use sempre um tom mais claro na parte interna dos olhos e um marrom escuro no côncavo e canto externo.
- Os blushes acetinados são indicados neste período, pois dão uma aparência mais viva para o rosto.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota 10
Ao Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio e ao setor de Urgência e Emergência do HSVP. Agilidade, competência e humanismo, que ajudam a salvar vidas. Só quando necessitamos destes 
atendimentos, vemos o real valor.

Yoga na Evidence Studio Personal
Toda mulher gosta de cuidar da mente e do corpo. Por isso, a Evidence Studio Personal está abrindo novas turmas de Yoga. Os benefícios da Yoga são muitos, entre eles o equilíbrio do corpo, flexibilidade, alinhamento dos chakras e glândulas. Entre em contato e marque já o seu horário.

Centro da Beleza
O Centro da Beleza não para de trazer novidades aos seus clientes. O espaço, que sempre prima pelo bom atendimento, agora oferece também design de sobrancelha de henna. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/09/2019   |
13/09/2019   |
06/09/2019   |
30/08/2019   |
23/08/2019   |
16/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS