Segunda-feira, 27 de maio de 2019
Ano XXX - Edição 1558
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/06/2016 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - TUDO PASSA - O tempo passa. Passa o dia. Passa a noite. Passam os meses e passa o ano. Todos os humanos são passageiros. Cada um tem seu tempo. Mas este tempo acaba. Falam que há uma eternidade, que poucos entendem como seja alguma coisa que não passa. Mas a eternidade é uma outra dimensão. Aqui no vale de lágrimas tudo passa. Até as dores passam, as decepções também passam e passam os maus momentos. Os anos passam rapidamente e com eles as esperanças e as pretensões se esfarelam. A infância passou, a mocidade se foi e, depois de um longo dia de sol, veio a noite. Depois da noite, vem um novo amanhecer. É esta a rotina da vida. Enquanto houver sol, todos corremos em busca de oportunidades. Elas vêm e vão: é preciso agarrá-las. Quando estamos na crista dos anos, olhamos com saudades para trás. Às vezes, rolam lágrimas furtivas e às vezes sorrisos se estampam no rosto já enrugado. São as marcas da saudade do tempo que se foi. Só não passa aquela planta eterna que alguém plantou. 

"O BRASIL VIVE UM CLIMA DE FIM DE FESTA: MUITA SUJEIRA PARA LIMPAR E DESPESAS VOLUMOSAS PARA PAGAR". Frase de um anônimo brasileiro.

PODE DANÇAR NAS OLIMPÍADAS - A presidente Dilma poderá dançar nas Olimpíadas. Explicando melhor: a votação definitiva do impeachment no Senado pode acontecer no dia 16 de agosto, em plena Olimpíada. Ou também pode dançar em homenagem à sua volta ao Planalto.

NA VENEZUELA A COISA ESTÁ PRETA - Na Venezuela a população não tem acesso a alimentos e remédios. Naquele país, a inflação em 2015 alcançou 181% e a previsão da inflação deste ano é de 700%. Se os brasileiros se queixam com inflação de dois dígitos, imaginem os venezuelanos. Mesmo assim, muitos venezuelanos apoiam o incompetente Nicolás Maduro. 

MEIO AMBIENTE - Transcorreu, no dia 5 de junho, o Dia do Meio Ambiente. Pouco ou quase nada se falou a respeito de ecologia no transcurso dessa data, como se tudo estivesse resolvido. Mas vejam só: até 2050, mais de 2,5 bilhões de pessoas vão migrar para as cidades, e estas, caso nada for feito, receberão mais de 4 bilhões de automóveis, que causam poluição. Algo precisa ser feito. 

PARA CIMA - A safra gaúcha de soja superou as expectativas. Foi a maior colheita da história: ultrapassou a marca das 16 milhões de toneladas, o que representa 8,9% acima da colheita anterior. Enquanto isso, no que diz respeito à cultura de grãos no Estado, na presente safra, o arroz teve o pior desempenho, com queda de 12,9%. 
IMÓVEIS DESOCUPADOS - Um levantamento recente acusou que o Estado tem 7 mil imóveis desocupados. Está mais do que na hora de leiloar estes imóveis. Enquanto isso, não há dinheiro para pagar o salário dos professores, se não parceladamente. 

FRIO DE RENGUEAR CUSCO VIROU FRIO DE RENGUEAR PINGUIM. 

IMPOSTÔMETRO ACUSA - O impostômetro instalado em São Paulo acusou de 1° de janeiro até 12 de junho R$ 900 bilhões arrecadados pelo governo em impostos. Mas é insuficiente por causa da gastança instalada no País.
MAL TERMINA o El Niño, que causou prejuízos incalculáveis e transtornos climáticos sem conta, já se fala no La Niña, que se caracteriza pela falta de chuva. Isso mexe com os preços dos grãos.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/05/2019   |
10/05/2019   |
04/05/2019   |
26/04/2019   |
12/04/2019   |
05/04/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS