Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

17/06/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ABERTO o processo da Consulta Popular de 2016, que vai definir uma minguada fatia no Orçamento do Estado para 2017. A participação popular deve ser saudada com uma grande conquista da sociedade.  No entanto, já vai para mais de uma dezena de anos de sua implantação, com resultados pífios de efetiva participação popular. Os agentes envolvidos fazem mais por obrigação do que por convicção. Esse ano votação só pela Internet.

A VIOLÊNCIA no trânsito nas cidades está chamando a atenção das autoridades. Em  Horizontina, 12 acidentes de trânsito no perímetro urbano na última semana fizeram  a Brigada Militar divulgar uma nota chamando a atenção dos motoristas para terem mais atenção e observarem as leis e as regras de trânsito. Sempre tem os aloprados.

MAS AOS PEDESTRES deve ser creditada boa parte da culpa dos acidentes envolvendo atropelamentos.  O comportamento de alguns simplesmente é irritante: se atiram na faixa de segurança  como se  ali fosse sua propriedade exclusiva e a segurança fosse total. Ledo engano. Se soubessem o perigo que correm, mudariam esse comportamento quase suicida.   

A PIADA DO MÊS - A Câmara dos Deputados está criando uma comissão para discutir  10 medidas contra a corrupção. Com que moral. Com quase dois terços dos deputados envolvidos em algum crime  de corrupção. Tão gozando com a cara do povo.  

PARECE MENTIRA, mas a tarifa de energia elétrica vai ficar mais barata. Consumidores da área de concessão da RGE (Rio Grande Energia) pagarão menos pela energia elétrica a partir de domingo, dia 19 de junho.  A redução deverá ser de cerca de 8%. Me belisca.

 FRIO de renguear cusco, com diz o gaúcho. O inverno ainda não chegou  e a  gauchada anda  mais enrolada do que papel higiênico. Mas segundo técnicos ligados ao setor produtivo, esse friozão deve ser comemorado. Primeiro porque chegou na época certa, não está prejudicando nada, pelo contrário. E segundo, porque o frio intenso é benéfico para o controle das pragas de verão. Então vamos se enrolar no poncho, e que venha frio.

COM AS CHAPAS majoritárias praticamente definidas, partidos políticos de Três de Maio concentram esforço na busca de candidatos ao Legislativo. Dos 11 vereadores, cerca de 85% vão buscar a reeleição. Dificuldade maior continua sendo  alcançar a cota destinada às mulheres. Já os jovens  parece que vão  ter boa representatividade. Tomara.
 
CALIBRANDO - EM BRASÍLIA continua mais do que nunca o sucesso "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".  
COMEÇOU nova fase das obras de recuperação do asfalto no centro de Três de Maio. DEBANDADA - Planos  perdem quase 800 mil clientes em 5 meses. FACEBOOK lança ferramenta para prevenção do suicídio. ALGUÉM, além da CBF, apostava em Dunga como técnico da seleção brasileira? DEPOIS de  8 meses de um verdadeiro  bombardeio, Eduardo Cunha finalmente é abatido. PT de Três de Maio promete para os próximos dias o anúncio da chapa oposicionista. DA MESMA forma a situação. EM AMBOS os casos ainda falta a definição do vice.

ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo a Banda Latina dos anos 60 e 70 Sandpipers, dando um play em "Cuando sali de Cuba".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS