Vendas aquecidas
Depois de um inverno com poucas vendas devido a ausência do frio, lojas do ramo comemoram as baixas temperaturas. Na maioria das lojas as vendas aumentaram de 15% a 20%. Algumas já estão com falta de produtos
Embora o inverno tenha começado oficialmente nesta semana, o frio chegou antes neste ano e fez aumentar a procura e a venda de artigos típicos da época. Nas lojas de confecções e calçados, os vendedores estão animados, pois há alguns anos o inverno não era tão rigoroso e nem a procura era tão grande. Nas lojas consultadas pelo Semanal nesta semana, o aumento registrado nas vendas gira em torno de 15 a 20% comparado com mesmo período do ano passado, quando o inverno foi mais ameno e fez com que as pessoas comprassem poucos agasalhos e artigos de inverno.
Aquecedores são os campeões de venda A procura por aquecedores, fogões a lenha, lareiras e ar condicionado também foi grande assim que o frio deu as caras. Nas três lojas de departamento consultadas pelo Semanal nesta semana, em duas não havia aquecedores a pronta entrega. Conforme um dos gerentes, Jorge Hilgemann, o aquecedor é o item mais procurado, por ser o mais acessível. "A procura por produtos de época começa assim que baixam as temperaturas. Neste ano, no fim do mês de maio já começamos a vender em grande quantidade", revela.
Lareiras ecológicas: novidade que atrai clientes As lareiras são itens cada vez mais comuns nas residências. E neste segmento, surge uma novidade: as lareiras ecológicas. Elas utilizam o etanol (álcool de posto) como combustível. Em Três de Maio, os sócios Robson Schwarzer e Marcelo Dahmer, estão surpresos positivamente com a grande procura. Em pouco mais de um mês, desde que tiveram a ideia e começaram a projetar e testar as lareiras, já venderam 40. Os valores são a partir de R$ 650.
FOTOS: JAQUELINE PERIPOLLI Confira a matéria completa no jornal impresso
|