Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

01/07/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PREPAREM O BOLSO: O  governo do Estado vai  lançar seu plano para que a iniciativa privada invista recursos através de concessões de rodovias que poderão ser pedagiadas. Entre o pacote das dez vias, que contempla 382 quilômetros, estão a ERS 344 e ERS 342, entre Santa Rosa e Santo Ângelo, e Três de Maio e Cruz Alta. O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, diz que sua pasta quer fazer concessões com obras, como duplicações e terceiras faixas, e preço justo.
TAVA BOM DEMAIS, mas nos descobriram aqui neste cantão do Rio Grande. O que nos livrava era o fato de  termos  poucos trechos de rodovias federais. Mas agora, com os cofres raspados e o Estado falido, o governo mira as  rodovias estaduais. A ERS 342 tem 161 quilômetros, começa em Doutor Maurício Cardoso e termina em Cruz Alta. E a ERS 344 tem uma extensão de 104 quilômetros e vai de Porto Mauá a Entre - Ijuís, nas Missões. 
O TRÊS-MAIENSE Luís Pereira, o Nena, vive momento de grande expectativa. Foi escolhido  para conduzir  a Tocha Olímpica que vai passar aqui na região - Cruz Alta, Ijuí , Santo Ângelo e São Miguel das Missões, no próximo dia 4 de julho. Nena, bancário de profissão, sempre foi um desportista. Uma vida inteira  dedicada ao esporte. Foi atleta do Botafogo e, após encerrar a carreira de jogador de futebol, se dedicou a formação de jogadores na escolinha do clube. Agora, se prepara para esse grande momento. Certamente viverá uma das maiores emoções de sua vida. Parabéns!
PREFEITOS tem a última semana para iniciar  e inaugurar obras. Por força da legislação eleitoral, a partir do 2 de julho, isso não será mais permitido. A maioria das cidades nesses tempos se transformam em canteiros de obras.
NESTA SEMANA recebi telefonema do líder pedetista de Três de Maio, Pedro Paulo Fischer. Na oportunidade, Fischer contestava a afirmação da coluna de que a sua esposa e atual vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Fischer, seria candidata a vice-prefeita. Na verdade, disse Fischer, Eliane é pré-candidata a prefeita. E enfatizou: não abrimos mão dessa condição. Bem, foi o que ele disse.    Nos próximos dias vamos saber se é blefe ou não.
NÃO SEI SE é impressão ou realmente está ocorrendo. Nesses meses de maio e junho, aumentou muito a ocorrência de mortes na região. Principalmente de pessoas de mais idade. Claro, mortes por motivos naturais. Não sou nenhum especialista, mas uma pulga atrás da orelha me diz que a friagem maluca tem culpa no cartório. 
MESMO em tempo de crise na saúde, existem motivos a serem comemorados. Exemplo: a nova unidade de Urgência e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio. É um alento para a comunidade. Dá uma sensação de acolhimento e de segurança para os pacientes. Certamente resultará em mais  agilidade,  eficiência  e  qualidade no atendimento. Pelo menos é o que a comunidade regional espera.
CALIBRANDO - A BOA NOTÍCIA da semana: A economia brasileira parou de piorar. APERITIVO desse domingo: Gre-Nal no Beira Rio, às 11 horas. BASTIDORES políticos em efervescência, reuniões se sucedem. UM BOM NEGOCIADOR pode fazer a diferença.  DIRETORA de emissora de rádio poderá ser a novidade nas próximas eleições em Horizontina. AQUI sai João Mella, entra a esposa Ana Paula. ALEXANDRE CLASSMANN pressionado para concorrer.  CISQUINHO diz não foge de uma chapa majoritária. LILICO Mella também diz que não.  CÉSAR Fontoura é a carta na manga  do PT.   
ÓTIMO FIM DE SEMANA curtindo o Gre-Nal e uma música bem gaudéria. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS