Terça-feira, 27 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

01/07/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
COOPERATIVISMO - Sábado, dia 2, comemora-se o Dia do Cooperativismo. No RS, as cooperativas em 2015, atingiram a marca de 58,8 mil empregos diretos, colocando o Estado na terceira colocação no ranking nacional. Com 434 cooperativas ativas, o Estado é o segundo com o maior número de associados no Brasil, com 2,7 milhões de pessoas, o que representa 20,5% do quadro de associados do país, que conta com 13 milhões de sócios. O RS é o segundo Estado com maior índice de adesão da população ao cooperativismo, com 23,5%. Os ramos Agropecuário, Crédito e Saúde concentram 65% das cooperativas no RS. Para marcar a data, em Três de Maio, a Certhil promove uma programação especial no sábado no Lar Bom Pastor. Parabéns!
ALEGRIA I - Reviravolta na política de Alegria, o PMDB vai para convenção com pré-candidato a prefeito e a vice.  Valdir Natal Rochinheski é pré-candidato a prefeito, tendo como candidato a vice-prefeito o agricultor Luiz Vetoratto.
ALEGRIA II - O ex-vereador  Carlos Filipin (PSB) pode ser candidato a prefeito. A decisão final vai ocorrer na sexta-feira, quando todos os filiados devem homologar a candidatura própria. Como vice, são cogitados os nomes de   Cláudio Scaratti e Rodolfo Heck . 
ALEGRIA III - Enquanto isso, o candidato a reeleição, prefeito Renato Francisco Teixeira,  inaugura hoje, às 15h, a nova Unidade Básica de Saúde de Alegria.
TRÊS DE MAIO - Vice-prefeita Eliane Fischer (PDT) pode ser cabeça de chapa. Antônio Oliveira diz não ser candidato a nada. Falando nisso, e os nomes dos vereadores onde estão? Ou estão esperando quem serão os candidatos a prefeito.
  ÚLTIMA DIA HOJE - Por força da legislação eleitoral, a partir do 2 de julho não será permitida a inauguração de obras pelos prefeitos. Em Nova Candelária será inaugurado hoje o novo prédio da prefeitura. Em Alegria, a Unidade Básica de Saúde. 
RAMPAS DE ACESSO I: Nesta semana, recebemos algumas reclamações no que diz respeito à construção das rampas de acesso a cadeirantes, nas ruas centrais da cidade. Segundo o  secretário de Habitação e Urbanismo, Marcio Lena, as rampas ainda não estão prontas. Construídas pela empreiteira responsável pelas obras de recapeamento do asfalto na cidade, foram recém-iniciadas. Segundo o secretário, é necessário finalizar o processo de recapeamento do asfalto para então terminar as rampas de acesso. "Acredito que em 30 dias deve ser iniciada a colocação da manta asfáltica nos trechos que tiveram obras da Corsan, recentemente".
RÓTULA: Outra reclamação diz respeito à nova rótula da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no entroncamento com a Rua Buricá. Lena afirma que, em caráter experimental, a rotatória possivelmente terá seu diâmetro diminuído. "A  Rua Buricá será uma via de acesso e de grande circulação de veículos. Esta rótula vai ajudar a diminuir a velocidade neste trecho".
PROMOÇÃO - O capitão Paulo Roberto Nascimento, hoje atuando na 3ª Companhia Ambiental de Santa Rosa,  foi promovido ao posto de Major. Nascimento está há 27 anos na Brigada Militar, sendo que durante 11 anos trabalhou em Três de Maio, onde tem residência fixa.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS