Sábado, 21 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Incentivo à continuidade

08/07/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Cotrimaio estimula permanência do jovem no meio rural

A sucessão familiar com a permanência dos jovens no meio rural é um dos temas que a Cotrimaio vem trabalhando com seus associados. O presidente Silceu Dalberto diz ser esta uma preocupação da cooperativa, uma vez que hoje a população não está tendo a renovação necessária para garantir o crescimento das propriedades e isto, por consequência, reflete na economia regional.
"Precisamos da energia da juventude aliada à experiência de vida de quem atua na agricultura, para que possamos nos adequar aos novos desafios e, com esta união de forças, construir um futuro próspero na atividade agrícola", diz ele. Silceu reforça ser necessário que o jovem ocupe seus espaços de liderança, promovendo inovações no meio rural e também fortalecendo o cooperativismo, acompanhando, assim, o crescimento do agronegócio no País.
Para o presidente, esta sucessão precisa ocorrer de forma consensual entre as gerações, visando alcançar os resultados almejados por todos os envolvidos no processo. Para isso, a cooperativa tem despertado o tema e percebido que muitos jovens têm a vontade de construir um futuro promissor no meio rural.
"Temos jovens de famílias associadas da Cotrimaio que são exemplos de que é possível permanecer na propriedade e gerar renda, construindo uma sucessão familiar planejada com participação ativa nas decisões que envolvem adoção de tecnologias, investimentos e organização das atividades", afirma Silceu.

FOTO: COMUNICAÇÃO COTRIMAIO

Confira a matéria completa no jornal impresso





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/05/2018   |
27/04/2018   |
02/03/2018   |
14/07/2017   |
23/06/2017   |
19/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS