Segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1480
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

No Dia Internacional do Cooperativismo, Certhil e Sicredi Noroeste desenvolvem ação no Lar Bom Pastor

08/07/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Atividades de integração marcaram a tarde do último sábado no lar

Gincana, brincadeiras, futebol e roda de música, tudo isso representando os objetivos principais da iniciativa - a integração e a cooperação. No Dia Internacional do Cooperativismo, a Certhil e a Sicredi Noroeste RS se uniram para realizar uma ação no Lar Bom Pastor de Ivagaci, de Boa Vista do Buricá, situado na localidade de Vila Ivagaci.
A ação foi desenvolvida na tarde de sábado, 2 - o Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado, anualmente, no primeiro sábado de julho. Esta foi a segunda vez que as cooperativas gaúchas participaram do Dia C de Cooperar, campanha realizada com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e do Sescoop/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul).
Fundado em 1971, o Lar Bom Pastor de Ivagaci tem duas alas, separadas por alguns poucos quilômetros - uma para os meninos atendidos e outra para as meninas, as quais são pouco mais da metade das 79 crianças e adolescentes. Hoje, a faixa etária é de 0 a 20 anos. Todos os que recebem atendimento estão no lar por decisão judicial, a maioria por os pais terem perdido sua guarda - e há uma minoria de órfãos.
Um ônibus com colaboradores das duas cooperativas se deslocou até o lar. Além das atividades de integração, com direito a momento para o lanche, as cooperativas fizeram a doação de alimentos - como cem litros de leite - e brinquedos. Na visão do presidente da Certhil, Kurt Grenzel, "o cooperativismo é um dos caminhos para um país melhor no âmbito social", e, com isso, no sábado, "uma semente foi plantada".
"Esperamos que, amanhã ou depois, essa semente dê frutos. Esperamos que, quando os jovens do lar forem adultos, pessoas independentes, possam estar inseridos no sistema cooperativista, nos mais diversos segmentos dele, porque o cooperativismo é um dos movimentos mais sadios que existem e faz bem para a humanidade", diz Kurt.


FOTOS: MURIAN CESCA



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/10/2017   |
08/09/2017   |
11/11/2016   |
08/07/2016   |
03/06/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS