Sexta-feira, 22 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

15/07/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO- A ENGANAÇÃO - Ela existe e como existe. E perto de nossa barba. O mundo esté repleto de enganações.Basta abrir os olhos e ver. Aí do lado tem o trabalhador enganando o patrão. Tem o sócio enganando o parceiro. Há maridos enganando as esposas. E vice-versa, há esposas enganando os maridos. Os filhos trampeiam os pais, dizendo que fazem isso, mas fazem aquilo. Os filhos dizem que vão aqui, mas estão acolá. A enganação está largamente disseminada. Amigo engana amigo. Se ficar com os olhos fechados, leva rasteira e leva tombo. As mães choram e não sabem o que dizer dos tombos que levam com as enganações dos filhos e das filhas. Os pais engrossam a voz e gritam contra os desmandos do filho ou da filha, mas pouco resolve. Vem a promessa de que haverá mudança. Mas a promessa vira enganação também. É a falta de respeito que se instalou neste nosso tempo de tantas contrariedades. É nos lares e nos bares que há enganação e nas ruas e lupanares. Por toda parte já há tempos acontecem coisas do arco.
 
OBRAS QUE NÃO ANDAM - São pelo menos 5.000 obras paradas pelo Brasil afora tocadas com dinheiro público, com nosso dinheiro. E o pior, não há por enquanto perspectivas de continuidade. Só no Rio Grande do Sul são 345 empreendimentos parados. Os projetos das obras paralisadas somam nada mais nada menos do que 15 bilhões. Tudo isso faz parte da recessão econômica. Só no Minha Casa, Minha Vida são 311 empreendimentos parados. 

DINHEIRO PARA SAFRA GAÚCHA - Serão destinados R$ 12,2 bilhões para operações de crédito rural no Rio Grande do Sul na safra 2016/2017. O volume é 8,8% maior do que na safra anterior. A agricultura familiar vai receber R$ 2,7 bilhões.

"CONSEGUIRAM APAGAR A ALEGRIA DO BRASILEIRO". Frase de um colunista esportivo.

FALTA ENTUSIASMO - A menos de um mês do início das Olimpíadas e apenas 70% dos ingressos foram comercializados. Falta dinheiro e entusiasmo. O clima de Olimpíada não decolou. 

DEBOCHE - A adulteração do leite e do queijo é um legítimo deboche. Desde 2012-2013, adulteradores do queijo e do leite estão sendo presos e condenados, mas a máfia do leite não se assustou e continua ganhando dinheiro fácil em cima de produtos adulterados. Até quando?

ATÉ NO FUTEBOL HÁ TRAMBIQUES. TORCER PARA QUEM? 

A POLÍTICA É INTERESSEIRA. Todos querem tirar vantagens. Lamentável isso! 

A INTRANSIGÊNCIA - Está imperando na Venezuela, onde Nicolás Maduro comanda com mão de ferro o bolivarianismo. Lá falta comida nos supermercados e até falta papel higiênico. Para suavizar a situação crítica em que vive o povo, o autoritário presidente autorizou a abertura de passagem para a Colômbia, no domingo passado, durante 12 horas, para compra de alimentos e remédios. O povo venezuelano quer liberdade e quer que seus direitos sejam respeitados. E havia quem batia palmas para a Venezuela. E até beijavam a mão do falecido presidente, Hugo Chávez. 

O QUE FAZEM OS GATOS? Dormem de dia e saem à noite. A referência é aos felinos e não aos bípedes. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS