Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

15/07/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PT e PDT anunciaram coligação em Três de Maio. O que não chega a ser nenhuma surpresa. A coluna já havia anunciado há mais de um mês. Com isso, o PDT de Pedro Fischer se bandeou de mala e cuia para o lado do PT de Copatti. A partir dessa confirmação, Copatti/Eliane deverão formar a chapa de oposição. Que não chega a ser aquela oposição, afinal, Eliane Fischer é atual vice-prefeita. Esse fato cria uma situação pouco comum. Não vai  ser fácil explicar para os eleitores.

POR SEU LADO, Mário Machado vai encabeçar uma composição formada por 7 partidos. Hoje, na atual legislatura, 4 dos 7 partidos que formaram essa composição detêm 9 das 11  cadeiras. Certamente uma força política respeitável. Até o fechamento da coluna, ainda não era conhecido o vice de Machado. Na lista Cisquinho, Alexandre Classmann e Nego Cereser. Salvo surpresa de última hora será um desses. Outros nomes firam fora por não terem se afastado do microfone ou de cargos públicos em tempo hábil. Enfim, as cartas estão na mesa e os jogadores posicionados.

EM HORIZONTINA o ex-prefeito Colato está voltando ao cenário político. Sé é que algum dia saiu. A disputa interna do partido criou uma cisão entre os progressistas. Colato surge como a possibilidade de unir a legenda. Mas, e sempre tem um mas, isso pode  afastar o PPS de Lajus, que sempre teve um pé atrás em relação  ao ex-prefeito. Mas se não houver nenhum impedimento legal, é grande a chance de candidatura de Colato.

OS QUASE 300 casos de dengue confirmados em Santa Rosa acendem a luz vermelha na região. As autoridades da saúde, e principalmente a população, devem se manter atentas. O vírus está circulando por aí, e qualquer descuido pode levar a uma epidemia, o que seria desastroso.

A GREVE dos professores, depois de 54 dias, acabou. Mas agora outras categorias estão paralisando. A greve dos servidores do Detran suspende 3 mil provas teóricas e práticas de motorista por dia. Também estão em greve auditores da receita e defensores públicos. A corda, que está no pescoço do governo Sartori, continua apertando. 

NA CONTAGEM regressiva, faltam 20 dias para abertura dos Jogos Olímpicos. E por falar em abertura, a abertura das olimpíadas é sempre um grande espetáculo. Para muitos, mais bonito e espetacular do que os jogos em si. E até agora ninguém ouviu falar da abertura. Segredo guardado a 7 chaves. Tomara que seja um espetáculo inesquecível.  Lembram do ursinho derramando uma lágrima nas Olimpíadas de Moscou? Inesquecível.

PREFEITOS entraram no último semestre de suas gestões. A preocupação passa a ser o fechamento das contas. Como se sabe, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que os gestores, em fim de mandato, deixem contas pendentes para os futuros prefeitos. Com a crise, muitos  terão dificuldades. 

CALIBRANDO  - BARRADA NA FESTA, Dilma se queixa que não foi convidada para a abertura dos jogos Olímpicos. Por falar em Dilma, a vaquinha dela tá dando leite de montão. A GALERA entra na política. Marcos Corso e Cristhian Maehler preparam discurso. UMA média de 200 chamados por mês, mais do que justifica o investimento dos municípios no SAMU. E O FRIOZÃO volta no fim de semana. 

ÓTIMO FIM DE SEMANA, esperando a volta do frio e curtindo Elvis na semana do Rock, dando um play em " It's now or never".



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS