Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1470
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

22/07/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
GENTE NOSSA - A investigação e a ratificação de uma eventual denúncia criminal do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula estão agora sob responsabilidade do Procurador da República Ivan Cláudio Marx, lotado na Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília. Ivan Cláudio Marx, que é natural do município de Alegria, também foi o responsável por conduzir a investigação aberta para apurar se houve crime em operações de crédito feitas por autoridades do governo da presidente afastada Dilma Rousseff nas chamadas 'pedaladas fiscais'.

FALECEU - O médico João Mendes da Silva, no dia 20, no hospital Divina Providência em Porto Alegre, aos 84 anos. Foi profissional do mais alto nível. Segundo amigos,  falava inglês fluentemente e aprendeu a falar alemão para comunicar-se melhor com seus pacientes. Natural de Palmeira das Missões, também tocava acordeão. Além de médico, ele também administrou o Hospital Santo Antônio, de Três de Maio, que atendia a todas as pessoas, tivessem elas dinheiro ou não. Devido ao déficit provocado pela tabela do SUS, o hospital foi acumulando dívidas até o seu fechamento definitivo no começo dos anos 2000.
13° SALÁRIO - A prefeitura de Três de Maio efetuou  no dia  20 o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Os valores depositados somam R$ 1.026.234,65. A prefeitura conta hoje com 614 servidores ativos e 197 que integram o Fundo de Aposentadoria dos Servidores.
OBRAS NO CENTRO - A previsão é de que as obras de melhorias na Rua Expedicionário Bertholdo Boeck sejam concluídas na próxima segunda-feira, 25. Depois da conclusão dos serviços na Rua Horizontina, a Expedicionário é a segunda a receber as obras viabilizadas por emenda parlamentar, de R$ 840 mil, do deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). Também passarão por obras, com recursos da mesma emenda, a Rua Padre Cacique, a Travessa da Bandeira, a Rua Santo Ângelo, a Rua Tereza Verzeri, a Travessa Pedro Garrafa e Avenida Avaí.
CONSCIENTIZAÇÃO - A SOS Celular, de Três de Maio, foi convidada pelas estudantes do 2º ano B do Cardeal Pacelli, Annelise Gresele, Angélica Nicoletti e Caroline Muller, sob a orientação da professora Cláudia Schneider, para palestrar para turmas da 7ª e 8ª série do turno da manhã. Representando a empresa, Bruno Grenzel abordou assuntos sobre baterias de celulares, riscos do vício do celular para as crianças e razões pelas quais os dispositivos devem ser proibidos para crianças menores de 12 anos.

MOTO CLUBE METRALHA'S - De Três de Maio, hoje com 20 integrantes, sob a presidência de Heinz Thiel, foi fundado em 8 de fevereiro de 2006 e tem como objetivo reunirem-se para viagens ou passeios sobre duas rodas. "Muitos falam sobre liberdade, mas somente os motociclistas a conhecem de verdade". No último sábado, realizaram o 3° Metralha's Fest. Roupa de couro e adornos, muito rock and roll e a exposição de motos não faltaram. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
04/08/2017   |
28/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |
07/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS