Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

22/07/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
UMA GRANDE festa tricolor é o que os gremistas de Horizontina estão preparando para o próximo dia 30 de julho. Um evento imperdível para todos os gremistas de fé de todo o Estado. Confirmadas as presenças do ônibus tricolor, de Paulo Nunes, Dinho Mazzaropi, Anchieta e da musa tricolor 2016. Contatos e informações pelo telefone 9915 -0605, com Diogo. Gremista de fé não pode ficar de fora desta festa.
OS VILÕES - No acumulado de um ano pra cá, os preços, de uma forma geral, subiram mais de 12%. Neste caso, a alta foi puxada, principalmente, pelo feijão, que subiu 45%. Na casa dos 20% estão plano de saúde, leite e a conta de água. O segundo indicador é o custo da construção civil, que avançou bem acima da média: 1,76%. E, por fim, os preços cobrados de quem produz. Nesse caso foi puxada por matérias-primas como soja, feijão e ovos.
CHEGARAM ao fim as especulações. Começou nesta quarta-feira o período em que os partidos realizam suas convenções e indicam seus candidatos. O prazo vai até o dia 5 de agosto. Os partidos vão colocar na mesa os candidatos ao Executivo e ao Legislativo.
EXPECTATIVA PARA ver se algum município da região terá candidatura de consenso. O entendimento entre os partidos para apresentar apenas uma candidatura é, de fato, muito raro. Na região, o município de Nova Candelária vem se notabilizando com essa prática. E o resultado tem sido muito bom. A comunidade que o diga.
MUDANÇA NAS REGRAS - A pesquisa aponta que 24% dos entrevistados pensam em ter direito ao benefício entre 56 e 60 anos, enquanto 21% pensam em chegar à aposentadoria antes disso. Outros 24% esperam se aposentar depois dos 60 anos. Na média, os homens gostariam de se aposentar aos 61 anos, e as mulheres, aos 59. E as regras para a concessão do benefício podem mudar em breve, já que o governo interino Michel Temer deve apresentar ao Congresso nos próximos meses uma proposta de reforma da Previdência Social. 
NUNCA OS JOGOS OLÍMPICOS foram realizados cercados por  clima de tanta incerteza quanto à segurança. A  grande mídia evita tocar no assunto. Entende-se, mas esse fato é quase palpável. Pode, e tomara que nada aconteça.  E, provavelmente nada vai acontecer. Mas que o momento é no mínimo muito preocupante. Ah, isso é. Mas  Deus é brasileiro!
CALIBRANDO - VOCÊ SABIA que existe risco de infecção por lambida de cachorro? DESPREOCUPADOS: De cada dez brasileiros, seis não investem na aposentadoria. EM NOME DA SAÚDE: Gigantes de bebidas anunciam acordo de política de venda de refrigerantes em escolas no Brasil. ESPERANÇA: Substância presente na maconha pode ajudar no tratamento de Alzheimer. GRANA NA CONTA: Aposentados receberão a 1ª parcela do 13º em agosto. SAÚDE: Umidificar o ar ao usar o aquecedor ajuda a evitar problemas respiratórios. ASSALTO: Tarifas cobradas por bancos variam mais de 400%. AMIGO ELEITOR, seu voto é a sua voz. 
ÓTIMO FIM DE SEMANA, na esperança de um calorzinho amigo, curtindo o som das discotecas dos fins dos anos 70, início dos 80, dando um play  'D.I.S.C.O' C/ OTTOWAN.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS