Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Liquidação

29/07/2016 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Compras inteligentes, aproveitando as promoções
Como é de praxe, começaram as liquidações de inverno. 
Mesmo tendo ainda previsão de frio, neste ano elas vieram mais cedo.  
Andei circulando e vi que tem muita coisa bonita, bacana e de qualidade. Vale sim garimpar e conferir as liquidações. 

Mas o que comprar?
Existe um medo generalizado das pessoas em ficar com look ultrapassado. As tendências têm tido vida longa e faço das palavras de Gloria Kalil as minhas, "é muito mais uma questão de estilo do que qualquer outra coisa. A moda de hoje é muito democrática e moda mesmo é ser mais você".
Mesmo assim, seguem algumas peças que podem ser adquiridas sem medo nas liquidações de inverno, que são ótimos investimentos:
- Blusões de lã;
- Coletes;
- Casacões;
- Sobretudo;
- Terninhos;
- Jeans;
- Vestidos básicos;
- Camisas;
- Botas;
- Sapatilhas;

Confira o valor real
Peças que chegam até 70% de desconto são tentações para quem gosta de realizar as comprinhas. A primeira observação feita pelos economistas é ter conhecimento do preço anterior do produto.
Desse modo, ao invés de olhar somente para a etiqueta de desconto, o comprador precisa verificar qual era o preço do item anteriormente. "Compare se o valor que está agora realmente vale a pena. É indispensável o acompanhamento dos preços das peças para saber se este desconto convém e é real". 

8 dicas para boas compras na liquidação 
1 - Compre peças do seu tamanho, nem menor, nem maior (você não vai emagrecer pra essa estação, ajustar custará mais caro e dificilmente ficará igual ao original).
2 - Compre peças que você sabe que têm grandes chances de poder usar na próxima estação (as vezes uma peça de meia estação é um baita investimento) .
3 - Compre peças atemporais e clássicas. Acho que essa dica serve para todos, mesmo os que não abrem mão das últimas criações dos estilistas. 
4 - Compre peças diferentes. É hora de investir naquela peça que faz a diferença no teu guarda-roupa. Nesse momento você pode arriscar um pouco. 
5 - Compre acessórios e bolsas. Aproveite para comprar aquela bolsa de couro de uma marca mais carinha que estava custando 'os olhos da cara', agora está pela metade do preço e que vai durar horrores, pois tem um material ótimo. 
6 - Compre botas. Elas têm seus preços reduzidos que são uma beleza. Vale a pena comprar aquela bota básica para iniciar o próximo inverno com uma bota novinha.
7 - Faça uma lista das coisas que você realmente precisa. Com isso, você terá real noção do que você precisa e do que você quer. 
8 - Vá nos primeiros dias da liquidação, pois as chances de você encontrar o seu tamanho e as melhores peças  é infinitamente maior. 

Regrinha
- Dê preferência para peças clássicas e atemporais, de boa qualidade e corte perfeito;
- Não é porque uma peça está superbarata que você deve levá-la para casa. Compre somente aquilo que lhe valorize, que tenha a ver com sua personalidade e que combine com outras peças do seu guarda-roupa.
- Determine quanto pode gastar. Nada de estourar o orçamento.

Apparenza Store

 
CH Modas

 
Camaleão Moda Feminina

  
Abelli / Pega Mannia

CH Modas







Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS