Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

29/07/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A CAMPANHA eleitoral que está por iniciar vai ser muito diferente das anteriores. As regras eleitorais tiveram muitas mudanças. As principais estão relacionadas à propaganda, que além de ter um período relativamente menor, também vai diminuir em muitos aspectos. Os tradicionais cavaletes que 'enfeitavam' os canteiros centrais nas avenidas estão proibidos. Assim como estão proibidos os outdoors. Menos poluição visual e mais criatividade.
NESSES TEMPOS de crise, aposentados estão sendo a salvação de muitas famílias. Muitos, mesmo ganhando o salário mínimo, são a única fonte de renda para pagar as contas e colocar comida na mesa. Em situações mais difíceis, familiares espertalhões estão usando os aposentados para conseguir empréstimos consignados. Aí é que a vaca vai pro brejo!
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ: Senado vai gastar R$ 138 mil para reformar o gabinete do senador Lasier Martins (PDT). A obra teve início na semana passada. De acordo com funcionários da equipe de Lasier, a estrutura era improvisada e a reforma era necessária para permitir um melhor ambiente de trabalho. Surpreende quem conhecia e aprovava a postura sempre vigilante e crítica do atual senador quando era comunicador em relação a esses fatos. Certamente muita gente votou nele por isso.
COM A AMEAÇA DE perder conquistas históricas com a reforma da previdência, trabalhadores urbanos e rurais estão se mobilizando. Temem com as mudanças que estão por vir. Uma quase certa será aumento da idade para aposentadoria. Mesmo com a expectativa de vida do brasileiro aumentando, muitos morrerão antes de se aposentar. Outros estarão mais pra lá do que pra cá. Dizem os trabalhadores, cobertos de razão. Mas o objetivo principal da mudança é esse mesmo.
ELEIÇÕES 2016: Santa Rosa, o maior município da região, terá três candidatos a prefeito. Alcides Vicini (PP), Orlando Desconsi (PT) e Altairo Brizola (PSDB). Em Três de Maio, o segundo colégio eleitoral da região, deverá ter dois candidatos: Altair Copatti (PT) e provavelmente Mário Machado (PMDB). Em Horizontina, por enquanto só definido o prefeito Nildo. A oposição ainda não definiu seu candidato.
EFEITO ELEIÇÕES - DAER realiza operação tapa-buracos em várias rodovias na região, como ERS 540: Alecrim - Santo Cristo; ERS 342: Dr. Maurício Cardoso - entroncamento da ERS 305;- ERS 305: acesso a Novo Machado;- ERS 207 - Humaitá - Crissiumal .  Há quem diga que é por causa das eleições. Será?
AS OLIMPÍADAS EXPÕEM ao mundo a já conhecida incompetência brasileira e má gestão dos recursos públicos. Acomodações incompletas, obras inacabadas, superfaturamento, etc. Isso tudo nós conhecemos por aqui.  Agora o mundo conhece. Os gastos da chamada Vila Olímpica chegam a três bilhões de reais. Tome nota aí. 
CALIBRANDO - PROBLEMA de saúde está atrasando a definição da chapa da situação em Três de Maio. O GOLE QUE MATA: ESTUDO aponta que álcool está diretamente relacionado a sete tipos de câncer. ACREDITE: Uma saca de semente de milho de 20 quilos pode custar a bagatela de R$ 800. PREVENÇÃO É O REMÉDIO: Câncer de colo de útero mata 5 mil mulheres por ano no Brasil. NO VERMELHO: Mais de 59 milhões de brasileiros fecharam o semestre endividados. FESTA GREMISTA: Tricolor de fé não falta. Será dia 30 de julho em Horizontina.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, torcendo por um solzinho amigo. Curtindo Bread, dando um play em "The guitar man".




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS