Domingo, 15 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Pedro Burmann nas Olimpíadas

29/07/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Foi em Três de Maio que Pedro iniciou no atletismo e recebeu primeiros incentivos no esporte

Três de Maio terá um motivo a mais para acompanhar a transmissão das Olimpíadas no Rio de Janeiro, que iniciam na próxima semana. Filho desta terra, o jovem Pedro Burmann, de 24 anos, estará lá, competindo no atletismo, na modalidade 4 x 400 metros rasos. 
Em entrevista ao Semanal, Pedro conta que ficou muito feliz com a conquista da vaga. "É a primeira vez que participo dos jogos olímpicos, e é muito gratificante ver que todo esforço vale a pena", diz.
Quanto à expectativa para a competição, Pedro revela que é a melhor possível. "Quero correr bem. Estou bem treinado para isso e desejo muito ir para a final, e depois lá é quando tudo se decide. Pretendo fica o mais próximo possível do pódio. Venha trabalhando desde outubro do ano passado a fim de conseguir o auge nos jogos olímpicos. Vou para ganhar", assevera confiante.
Pedro é filho de Nair Burmann, que reside em Três de Maio, e de Pedro Manoel de Oliveira Filho, que mora no Mato Grosso. Ele nasceu em Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso. Logo depois veio para Três de Maio, onde residiu por muitos anos. Pedro estudou no Cardeal Pacelli e depois na Setrem, onde começou a fazer mais atividades físicas, treinar e competir pela escola no atletismo. "Até que o professor Moacir Juliani, que hoje mora em Primavera do Leste, no Mato Grosso, viu que eu me destacava e resolveu me apresentar para um técnico de Porto Alegre. Vim para cá, fiz um teste e fiquei. Hoje resido aqui", conta o atleta. Pedro diz que desde o início da carreira recebeu incentivo dos pais, professores e do treinador.
O atleta revela que treina, geralmente, em dois turnos, e alia a isso sessões de fisioterapia e massagens, a fim de no dia seguinte estar o mais recuperado possível. "Cada treino é um dia difícil, é um obstáculo para qualquer atleta".
Pedro irá para o Rio de Janeiro no dia 11 de agosto, pois as provas do atletismo são as últimas a serem realizadas. Ele competirá nos dias 19 e 20 de agosto. A concentração e os treinos serão em uma base militar, e somente alguns dias antes da prova é que os atletas rumam à Vila Olímpica, onde treinarão na própria pista de competição.

FOTO: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS