Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

25 Anos de Franken Hotel

19/10/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A história do Franken Hotel começou em fevereiro de 1987, quando o casal Olíbio e Irna Franken resolveram construir alguns quartos nos fundos de sua casa a fim de alugar para viajantes e funcionários de algumas empresas. Começou como uma "pensão", servindo a seus poucos hóspedes refeições, entre outros serviços.
A estrutura contava com seis quartos pequenos e um banheiro coletivo. Logo após transformou-se em hotel, com 11 quartos, banheiros individuais, e assim foi crescendo com o passar dos anos.
Em janeiro de 2001 foi vendido ao sobrinho Humberto V. F. Franken, e naquela época o hotel contava com 37 apartamentos. Hoje, com as ampliações, o Franken  Hotel conta com 48 unidades, entre suítes e apartamentos. Com vocês a palavra do empresário Humberto V. F. Franken.


Qual o público-alvo do Franken Hotel? 
O público principal é de viajantes, representantes comerciais, funcionários e prestadores de serviços de empresas e indústrias da cidade. Nos fins de semana o público é bem reduzido, a não ser que haja algum evento na cidade (casamento, formatura, etc.).

Como oferecer um atendimento adequado e qualificado a esse mercado cada vez mais exigente? 
Nossa principal preocupação é com o atendimento e limpeza. Além de uma boa estrutura, acreditamos que a cordialidade e higiene são fundamentais para a satisfação do cliente.

O setor hoteleiro é um dos que mais crescem no país. Como você observa essa expansão na nossa região?
Antigamente não havia o costume de pousar em hotéis. Quando as pessoas viajavam ficavam em casa de parentes ou amigos, hoje ninguém quer mais ser um "incômodo", por isso procuram hotéis, onde possam ficar a vontade e ter tudo que possam necessitar. O hotel deixou de ser algo extraordinário, tornou-se uma necessidade e um costume em certos casos, assim como também restaurantes, hoje é comum almoçar e jantar fora, o que alguns anos atrás era muito raro.

Quais são os serviços prestados pelo Franken Hotel? Possui convênios ou outras parcerias?
Além de Hotel, temos disponível para os hóspedes, serviço de lavanderia, internet, e servimos um ótimo e variado café da manhã. Para quem necessita almoçar ou jantar no hotel, temos parcerias com restaurantes.
A lavanderia interna atende somente ao público do hotel. O serviço de lavanderia "pesada" (roupas de cama, toalhas, cobertas etc.) foi terceirizado para uma lavanderia profissional.

O mercado hoteleiro demanda cada vez mais por mão-de-obra qualificada, conforto e modernidade.  O que você pode destacar do Franken Hotel?
Contamos com uma ótima equipe de trabalho, são oito funcionários entre limpeza e atendimento. Destacamos que, recentemente contratamos  uma nova funcionária, fluente em italiano e inglês, com 13 anos de experiência internacional no ramo.

Fale um pouco das reformas e ampliações que estão visivelmente lindas e modernas.
Nesta nova ampliação, todos os apartamentos são amplos, contam com água quente (caldeira), ar split, camas box, TV LCD 32", frigobar, secador de cabelo, wi-fi. Além destes, contamos com suíte com banheira de hidromassagem. As novas suítes ficaram modernas e práticas, com todo o conforto necessário a uma ótima estadia. Temos ouvido somente elogios desta nova ampliação, fruto da competência e profissionalismo do arquiteto Jorge Augusto Ramos Cassol.

Número de aptos: 48 suítes, com várias classificações: suíte master, luxo, semi-luxo e standard. As opções são variadas, de acordo com a necessidade e condição de cada cliente.

Infraestrutura: Além do serviço de hotel, contamos com estacionamento amplo, coberto e monitorado, serviço de lavanderia e ótimo café da manhã.

Contatos do Hotel:
Site: www.hotelfranken.com.br
e-mail: hotelfranken@yahoo.com.br
Fones: 55 - 3535 2088\4255




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
22/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS