Sábado, 29 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

12/08/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
VELOCIDADE NA BR - Na BR 472, no trecho entre Boa Vista do Buricá e Santa Rosa, o limite máximo de velocidade passa a ser de 100km/h. Atualmente, o limite permitido é de 80km/h.  A mudança só vale para veículos leves e vai ocorrer gradativamente, conforme forem instaladas as novas placas de sinalização. Porém, em alguns pontos da rodovia, como em acessos municipais e intersecções, a velocidade máxima não muda. Até então, o Dnit só havia ampliado o limite máximo de velocidade, para veículos leves, em trechos da BR 386, entre Canoas e Estrela, e da BR 153, entre Caçapava do Sul e Bagé.
EXPOIJUÍ/FENADI - Feira será realizada de 6 a 16 de outubro em Ijuí. Alguns shows já confirmados: na terça-feira, dia 11: Zezé Di Camargo & Luciano; quarta-feira, dia 12: Aline Barros, e sábado, dia 15: Pedro Paulo & Aléx.
BAILE ACI E HSVP - Está marcado para dia 2 de setembro, no Clube Buricá de Três de Maio, o Baile do Empresário e de aniversário do Hospital São Vicente de Paulo. Animação: Carol Banda Show de Ijuí. Mesa de 8 lugares já à venda. Reservas pelo telefone 3535-1338.
PALESTRA - O movimento de Cursilho, em parceria com a Pastoral Familiar e Catequese, promove na Semana Nacional da Família, palestra dia 18 de agosto, quinta-feira, no salão católico com o tema "A Família na atual conjuntura" com o padre Olavo Brem. Início às 19 horas. 
NOVAMENTE - Trevinho da Pasqualini registrou mais um acidente na tarde de ontem. 
POLÍTICA - Os partidos já escolheram os nomes para majoritária e seus vereadores. Agora esses devem passar pela aprovação da justiça eleitoral. Chama a atenção os nomes novos e as coligações de partidos de uma cidade para outra. A ideologia foi para as 'cucuias' faz tempo. Curiosidade: em Tenente Portela serão quatro candidatos.  Nesta edição, nominata dos pré-candidatos a vereador da região, enviados a redação, conforme solicitados, até o fechamento da edição. 
BOLSA FAMÍLIA I - O Ministério Público Federal de Santa Rosa entrou com um inquérito civil referente aos benefícios do Programa Bolsa Família (PBF). Em Santa Rosa, por exemplo, existe uma lista com 557 beneficiários, onde o sistema aponta algum tipo de irregularidades entre os anos de 2013 a 2016. Na lista estão incluídos servidores públicos, 373 pessoas que possuem empresas em seus nomes, outras que  já faleceram e  o benefício continua sendo pago.
BOLSA FAMÍLIA II - Além de Santa Rosa, mais outros 30 municípios devem passar por uma revisão. Três de Maio está incluída e com certeza com vão encontrar irregularidades. Imagina como está lá no Nordeste e porque não dizer em todo o Brasil. Todos os nomes devem ser revistos.
MAIS ISSO - Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagran, blogs,  e agora 'caçar' pokémons no mundo real.  Tem gente já se dando mal no trabalho e na vida pessoal por não saber usar essas novas tecnologias que vieram pra ficar. E não se esqueça: as relações pessoas ainda são mais importantes.
COOPERATIVISMO - FESTIVAL - O município de Campo Novo será sede, no mês de novembro, da 9ª edição do 'Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo'. Inscrições até dia 30 de setembro. A etapa classificatória e a final ocorrem no dia 26 de novembro. Serão aceitas inscrições de obras musicais que retratem o tema: 'Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável'. Para inscrever a obra no festival, pelo menos um dos autores deve ser sócio de uma cooperativa regular do Rio Grande do Sul. Mais informações na sua cooperativa. Três de Maio já sediou evento igual a esse. Foi um sucesso em 2012, na 2ª Expo Terneira, sob a presidência de Silceu Dalberto. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
10/03/2017   |
03/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS