Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Três de Maio poderá ter mais de 50 candidatos à Câmara, de oito partidos; prazo para registro termina na segunda

12/08/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com alguns partidos políticos tendo deixado para realizar suas convenções nos últimos dias do prazo, que se encerrava na sexta passada, 5, houve novas definições na região em relação ao quadro das eleições apresentado pelo Jornal Semanal na edição do dia 5.
Em Boa Vista do Buricá, a oposição lançou chapa para a corrida à prefeitura. Joãozinho Sehnem (PMDB) e Clarice Schmidt (PSDB) são, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita. A coligação ainda reúne o PP.
Já em Horizontina, foram oficializados os nomes do vereador Antonio Otacílio Lajús (PPS) como pré-candidato a prefeito e de Jones Cunha (PDT) como o vice da chapa, em coligação que também conta com o PTB e o PSD.
E o PP, que estava indeciso entre apoiar a chapa de oposição, lançar candidatos e liberar os filiados, deliberou por candidatura. O pré-candidato a prefeito é Rui Hirt, do partido, enquanto o PSDB, com Pedro Júlio Prestes, lançou pré-candidato a vice.
Em Doutor Maurício Cardoso, haverá apenas um chapa, mas não de consenso, integrada pelo ex-prefeito Marino Polo (PP) e por Paulo Bledof (PTB), em aliança que também tem o apoio do PMDB.
Em Tucunduva, são três pré-candidaturas: do atual prefeito Paulo Roberto Schwerz e de Darci Luiz Ferreira, ambos do PMDB; de Marcelo Burin (PP) e Fabrizio Gazzola (PSDB); e Cecília Bernardi (PT) e Jaime Cembranel (PDT).
Por outro lado, o PSB de Alegria, que tinha convenção na última sexta, liberou os filiados.

Corrida ao Legislativo
O Jornal Semanal entrou em contato com partidos e coligações da região e divulga uma relação de pré-candidatos a vereador - as nominatas publicadas são as enviadas ao jornal até o fechamento da matéria, e o Semanal aproveita para divulgar, ao mesmo tempo, os respectivos pré-candidatos da majoritária nos partidos ou coligações. Na próxima edição, do dia 19, passado o prazo para registro de candidaturas destas eleições, que se encerra às 19h de segunda-feira, 15, será publicada toda a relação de candidatos - ao Executivo e ao Legislativo - registrados na região.
A campanha, que pela minirreforma eleitoral teve seu período reduzido de 90 para 45 dias, começará na terça, 16. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído, de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, no caso do primeiro turno.

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/09/2016   |
16/09/2016   |
05/08/2016   |
10/06/2016   |
13/05/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS