Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Utilizando bem, que mal tem?

19/08/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Ester de Souza*

As redes sociais foram criadas com o intuito de proporcionar uma experiência útil e agradável aos seus usuários. É o lugar onde pode-se compartilhar fatos e momentos rotineiros. São espaços para entretenimento, comunicação, relacionamentos, marketing e negócios. Porém, o mau uso de tal, resulta no outro lado da história.
Facebook, Youtube, WhatsApp, Twitter , Instagram e uma série de outras mídias sociais são parte diária da vida de muitas pessoas, talvez até sua maioria. Elas introduziram uma rotina onde estamos conectados 24 horas por dia e dificilmente seus usuários não acabam criando um vício contínuo.
Anualmente, todas as redes sociais crescem exponencialmente. É um turbilhão de inovações tecnológicas. E  será que conseguimos acompanhar esse ritmo acelerado?
 Por isso, é de fundamental importância que o usuário tenha noção do que está utilizando, como e qual deve ser seu comportamento mediante a sociedade tecnológica. Deve-se ter muito cuidado no que se diz, escreve e compartilha, ter cautela na hora de fazer comentários é essencial e tratar outros usuários com educação, evitando assim futuros problemas interpessoais. 
Estas redes, de âmbito internacional, em mãos de quem tem pouquíssimo conhecimento podem resultar em exposição de itens e dados pessoais, podendo causar problemas de relacionamento e exclusão social, devido a algum mal entendido ocorrido.
Contudo, sabendo quais são os limites corretos e qual a responsabilidade necessária diante de todas essas redes sociais, não há problemas de utilizá-las, até porque diante de todo esse mundo moderno, quem não as utiliza fica para trás, pois elas modificaram totalmente o universo da internet e não apenas interligam pessoas, mas também empresas/ comércio em geral.
Levando-se em conta o que foi observado fica a critério do usuário, saber qual deve ser seu comportamento, fazendo uso de seu bom senso ao realizar qualquer tipo de publicação, procurando sempre atualizar-se com métodos de segurança máxima, transformando todos esses recursos de forma positiva. Afinal, utilizando bem, que mal tem? 

*16 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, cursando o 2º ano do Ensino Médio.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS