Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

19/08/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
ELEIÇÕES I - Foi dada a largada da campanha eleitoral mais curta da história política do país. Partidos e candidatos vão ter que se virar nos 45. Serão 45 dias de intensa busca pelos votos dos eleitores. Por ser menos tempo, candidatos terão que sintetizar os seus discursos. Não vai ter tempo para enrolação. A mensagem tem que ser rápida e objetiva para ser assimilada e entendida.
ELEIÇÕES II - Em razão do pouco tempo para as visitas, sempre tão importantes e muitas vezes decisivas, uma ferramenta poderosa deverá ter um peso enorme no pleito.  Trata-se da internet e o emaranhado das redes sociais. Sabendo usar na medida certa e correta, sem demagogias e embromação, poderá fazer a diferença.
ELEIÇÕES III - Mas a internet é uma faca de dois gumes. Pode ser usada para o bem e para o mal. Mas uma coisa é bom levar a sério: baixaria e acusações infundadas serão gol contra. Cidadão consciente é sério, aquele que verdadeiramente pode fazer a diferença não vai tolerar jogo rasteiro de quem quer que seja.
ELEIÇÕES IV - Um agravante que deve ser levado em conta pelos candidatos é que as redes sociais estarão abarrotadas de candidatos colocando suas ideias, propostas e programas de governo. Isso poderá confundir o eleitor. Aí entra o bom marqueteiro com sua criatividade para atrair a atenção, que poderá fazer toda a diferença.
ELEIÇÕES V -  A  exemplo de Horizontina, Tucunduva tem três candidaturas  a prefeito. Já em Santa Rosa serão quatro candidatos ao Executivo. Teoricamente, com a oposição fragmentada nesses municípios, a situação deve ter mais facilidade para se manter no poder. Pelo menos é um raciocínio lógico.  
ELEIÇÕES VI - Em Crissiumal, enquanto 37 candidatos disputarão a uma vaga no Legislativo, não haverá chapa de oposição ao Executivo. Os atuais mandatários Roberto Bergman e Elísio Eckert serão os únicos candidatos a prefeito e vice. O mesmo ocorre em Doutor Maurício Cardoso, com um candidato a prefeito, Marino Pollo do PP, e 31 candidatos a vereadores.
ELEIÇÕES VII  -  As coligações continuam sendo estapafúrdias. Um atentado à inteligência do eleitor. Os partidos que se unem aqui, brigam na Assembleia, se esborracham na Câmara, se esbodegam no Senado se digladiam no Executivo. O legítimo samba do crioulo doido. Em meio a tudo isso o eleitor, sem nada poder fazer. Resultado poderá ser um recorde de votos nulos e brancos.
CALIBRANDO - POKÉMON GO - o mundo tá louco ou eu pirei de vez! CONSTATAÇÃO: Temer teme Cunha. Por que será? ENDOSSO para campanha: Lula e Dilma, duas maiores lideranças petistas, investigados na operação Lava Jato. TRADICIONALISMO: Acendimento e distribuição da chama crioula na 20ª RT será no Carreteiros de Horizonte. COISAS da lei no Brasil: Expor a vítima e proteger o criminoso. NO TOPO: John Deere é eleita 'Marca do Ano' por concessionários de todo o Brasil. ALERTA - PRF opera radar fotográfico com os novos limites de velocidade na BR 472 entre Santa Rosa e Três de Maio.
ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo o romantismo de JULIO IGLESIAS dando um play em 'HEY'.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS