Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

HSVP continua como referência na microrregião nos serviços de traumato-ortopedia

19/08/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Novo contrato de traumato-ortopedia garante continuidade dos serviços no HSVP
Secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis, esteve ontem em 
Três de Maio para formalizar o convênio no valor de R$ 500 mil por ano

Ontem pela manhã, autoridades, lideranças e imprensa estiveram reunidos no auditório do Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, para a assinatura do contrato de traumato-ortopedia entre o hospital e os municípios da microrregião.
O ato contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis e sua comitiva, o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Jorge Leandro Krechowiecki, além de representantes ou prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária.
Segundo o secretário João, serão destinados quase R$ 500 mil por ano ao HSVP. O repasse de recursos adicionais ao contrato qualifica o atendimento na área de traumato-ortopedia, e, assim o HSVP consegue atender e continuar sendo referência regional, acrescenta o secretário estadual de saúde. "Assinamos o convênio que garante valores maiores para o HSVP. Estamos anunciando uma série de questões relacionadas ao financiamento da área da saúde e que vão dar melhores condições no desenvolvimento das atividades deste hospital. Também anunciamos hoje um pagamento da competência do mês de julho de toda a produção e incentivos que o Estado coloca no HSVP, que é pago no fim do mês e pagamos antecipadamente no dia 16. Também iniciamos o pagamento das dívidas que temos com os hospitais filantrópicos. Temos quatro meses dos incentivos estaduais atrasados, e neste mês pagaremos 50% do valor de fevereiro. É um esforço muito grande que o Estado faz neste período de dificuldades financeiras, mas o governador tem dado prioridade à saúde", finaliza.

FOTO: JAQUELINE PERIPOLLI




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS