Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Botafogo é campeão invicto da 2ª Liga Tuparendi

26/08/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Equipe Sub 14 conquistou o título no domingo

O domingo, 21,foi de decisão e comemoração para os atletas da categoria Sub 14 do projeto 'Viva o Botafogo, Viva a Oportunidade', de Três de Maio. Eles disputaram a final da 2ª Liga Tuparendi de categorias de base, enfrentando a equipe da casa, Academia Bello Centro, no Estádio Municipal de Tuparendi.
A equipe alvinegra conquistou o título de campeão invicto. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Daniel Kogeliski, a final foi para os pênaltis. A equipe do Botafogo venceu por 3 a 1, com gols de Daniel Kogeliski, Jéferson Felin e Gustavo Hartman, e o goleiro Lucas Bourscheid defendeu três pênaltis.
A competição teve início no começo do ano e envolveu em torno de mil atletas, de toda a região. O Botafogo também trouxe para casa o título de goleador da competição, com Guilherme de Almeida, com dez gols. Também tiveram o goleiro menos vazado da competição, com seis gols, com o goleiro Lucas Bourscheid.
Na preliminar dos jogos decisivos, a categoria Sub 10 do alvinegro jogou de forma amistosa contra a Academia Bello Centro, ficando no empate em 0 a 0, em jogo muito disputado.

Títulos que chegam como incentivo
O atacante Guilherme de Almeida, de 14 anos, além de integrar a equipe campeã, conquistou o título de goleador da competição. Com dez gols marcados em oito jogos, diz se sentir realizado com as conquistas. Estudante da 8ª série da Escola Estadual São Francisco, e há sete anos no projeto do Botafogo, recebeu incentivo dos pais para começar a participar dos treinos. "É muito bom integrar esta grande equipe. Somos colegas, parceiros de time. Meu sonho é me tornar um jogador de futebol", revela.
Assim como ele, Lucas Bourscheid, de 13 anos, sonha com um futuro no futebol. O goleiro menos vazado da 2ª Liga Tuparendi de categorias de base está há pouco mais de dois anos no projeto do Botafogo. Estudante do 8° ano da Escola Municipal Germano Dockhorn, ingressou na equipe alvinegra por incentivo de um amigo, que também faz parte da equipe. "Já evolui muito desde que entrei no projeto. Lá, somos uma equipe de atletas e amigos."

Projeto conta com cerca de cem atletas
Hoje, o projeto 'Viva o Botafogo, Viva a Oportunidade' conta com a participação de aproximadamente cem atletas, de cinco a 17 anos, de Três de Maio, Independência e Alegria.
O projeto conta com uma equipe de quatro profissionais: o coordenador Luis pereira (Nena), o preparador físico Márcio Witczak, o auxiliar de preparação física, Marcos Rocha, e o treinador Carlos Rosário Alves (Carlão).
Para participar do projeto, é necessário que o aluno esteja matriculado e frequentando a escola. Além disso, gostar do esporte é fundamental, adianta Carlão, que acrescenta que as aptidões de cada atleta vão sendo desenvolvidas nos treinos. Há uma mensalidade simbólica, que cada um contribui se pode e com o valor que pode. O projeto é mantido por contribuições de empresas e pessoas da comunidade.
Os treinos ocorrem nas terças e quintas-feiras à tarde, das 15h às 16h30min, e aos sábados, das 8h30min às 10h30min, no Estádio Estrelão. Mais informações podem ser obtidas com Carlão, pelo telefone 9712-1053, ou aos sábado de manhã, nos treinos.

 
Guilherme de Almeida conquistou o título de goleador da competição  


Lucas Bourscheid foi o goleiro menos vazado da competição

Na foto principal: Lucas Bourscheid, Eziquel, João Fin, Jorge Júnior, Gustavo Hartman, Luis, Jéferson, Daniel, Gustavo, André, Guilherme de Almeida, Welinton, Crestani, Gonçalo, João Reichert, Igor e Kauan são os atletas da equipe Sub 14


FOTOS: DIVULGAÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
09/08/2019   |
15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS