Domingo, 25 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Acolher e apoiar para desenvolver as potencialidades

02/09/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Receber o diagnóstico de uma deficiência no filho não é um momento fácil para a família. Aceitar o problema e buscar ajuda, o quanto antes, é fundamental para alcançar resultado. Na Apae de Três de Maio, uma equipe multidisciplinar e capacitada trabalha para apoiar as famílias e auxiliar no tratamento de pessoas com alguma deficiência, para proporcionar melhora na  qualidade de vida do aluno e da família. Hoje, a instituição atende 214 alunos com deficiência intelectual e/ou autismo

A importância do acolhimento

Instituição acolhe hoje 214 alunos. Atendimento interdisciplinar e multiprofissional garante melhor qualidade de vida aos alunos e às famílias 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três de Maio é mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller e do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller. Hoje, atendendo 214 alunos com deficiências intelectual e/ou múltipla, desenvolve um trabalho que serve de modelo para todo o Estado. 
Na busca de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária, as famílias encontram na instituição um trabalho desenvolvido por profissionais qualificados nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.
Acompanhe a reportagem especial, produzida pelo Jornal Semanal, que aborda a importância do trabalho desenvolvido pela instituição para as pessoas com deficiência e às famílias dos atendidos e por que é tão necessária a ajuda da comunidade para a manutenção e continuidade deste serviço.

A Apae hoje
A Apae de Três de Maio completa, no mês de outubro, 47 anos de atividades. Na educação, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos iniciais na modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos incluídos na rede comum de ensino. 
A instituição também presta atendimento nas áreas de Assistência Social e Saúde.  Possui 56 colaboradores, entre médico neurologista, neuropediatra, psiquiatra, clínico geral, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, técnica de enfermagem, professores e serviço de apoio.
A instituição atende também pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo dos municípios de Três de Maio, São José do Inhacorá, Doutor Maurício Cardoso e Santa Rosa, de zero a 64 anos, nos turnos matutino e vespertino.

FOTO: APAE/ARQUIVO


Confira a matéria completa no jornal impresso.






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/04/2017   |
31/03/2017   |
03/03/2017   |
17/02/2017   |
17/02/2017   |
10/02/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS