Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Lar dos Idosos recebe oito novas cadeiras de rodas

16/09/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Cadeiras foram produzidas de acordo com a necessidade específica de moradores

O Lar dos Idosos recebeu, do Ministério da Saúde, via SUS, oito novas cadeiras de rodas. Elas foram produzidas sob medida, para moradores específicos, de acordo com as necessidades individuais deles.
Confortáveis e seguras, algumas cadeiras têm, por exemplo, descanso para perna - o que possibilita ao idoso a deixar esticada -, e outras possuem cintos tanto para a região do peito quanto para a região do quadril.
De acordo com o lar, a solicitação das novas cadeiras, resultado de laudos elaborados pela médica do local, que avaliou cada um dos oito moradores, havia sido feita há aproximadamente três meses.
O processo
O Centro de Reabilitação Física e Visual de Giruá é uma das instituições no RS credenciadas pelo Ministério da Saúde a distribuir, dentro desse programa, cadeiras de rodas gratuitamente. Porém, a solicitação não deve ser feita diretamente ao centro pelo interessado ou por sua família.
Primeiramente, deve ser procurada a Secretaria Municipal de Saúde, que posteriormente contata a Coordenadoria Regional de Saúde, a qual, então, encaminha a demanda para o Centro de Reabilitação.
As últimas cadeiras do lar recebidas por meio desse processo foram no ano passado - seis no total. Já as novas haviam chegado ao Centro de Reabilitação na última sexta, 9, e foram trazidas de Giruá por representantes do lar nessa segunda-feira. A fabricante é a Ortobras, da cidade gaúcha de Barão.

Na foto: O vice-presidente da Associação Três-maiense de Amigos dos Idosos - formada por voluntários e que administra o lar -, Elziro Schmitt, e Ari Padoin, do conselho fiscal

FOTO: MURIAN CESCA




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
08/12/2017   |
01/12/2017   |
01/12/2017   |
01/12/2017   |
20/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS