Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

16/09/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
PEDRA CANTADA - Justiça denuncia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a mulher dele, Marisa Letícia, na Operação Lava Jato. O MPF indicou que Lula era o comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato. A procuradoria do órgão afirmou que Lula recebeu R$ 3 milhões e 700 mil em propinas da OAS. Todo o esquema, de acordo com a denúncia do MPF, envolveu mais de R$ 6 bilhões em propina, em três contratos da OAS com a Petrobras. Agora caberá à Justiça decidir se eles se tornarão réus pelos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.
FIQUE LIGADO - A lei que estabelece o uso de farol baixo, inclusive durante o dia, continua sendo aplicada em rodovias estaduais no Rio Grande do Sul. Uma decisão liminar da Justiça Federal, do dia 2 de setembro, suspendeu a aplicação da punição 'até que haja a devida sinalização', mas o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) alega que não foi notificado para deixar de autuar. 
VEM AÍ - O horário de verão vai começar no dia 16 de outubro e durará até o dia 19 de fevereiro de 2017. À meia-noite de sábado, dia 15, para domingo, 16, os moradores de dez estados, inclusive o Rio grande amado, além do Distrito Federal, terão que adiantar os relógios em uma hora. O novo horário terá a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
GAUCHADA EM FESTA: Com o tema 'República das Carretas', começou nesta quarta-feira e vai se estender até a próxima terça-feira, dia 20 de setembro, a Semana Farroupilha. Mesmo com a crise que campeia por todos os rincões do Rio Grande, a gauchada não frouxou nem tento e vai comemorar em grande estilo mais uma um aniversário da Epopeia Farroupilha.
NOVOS TEMPOS - Internacional Uninter lançou a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Representantes da Uninter, da (Aerp) Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) assinaram o termo de cooperação.  A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área.
EM FAMÍLIA - Helena Cornelius, de apenas 20 anos, e sua irmã, Marilene Cornélius, concorrem à prefeita e vice de Independência na mesma chapa, pelo PSB. Ela assume o lugar do pai, Rudi Cornélius, que renunciou a candidatura. Assim, muito provavelmente de forma inédita no país, duas irmãs concorrem ao Executivo pela mesma chapa. 
CALIBRANDO - ALÔ CANDIDATOS e cabos eleitorais, cuidado com o que escrevem no WhatsApp. Pode dar bode. CAMPANHA por enquanto em alto nível. Em muito se deve a tempo reduzido de cada candidato nos programas de rádio. NERVOS a flor da pele. Estão saindo as primeiras pesquisas depois dos programas de rádio.  E surpresas. O tempo deve esquentar. MAIORIA dos candidatos a vereadores estão usando muito bem as inserções de 30 segundos. QUEM ACHA que a eleição está definida, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Ou vai dar com os burros n'água. ZÉIO baixinho bom de bola, que jogou no Oriental e no Dínamo, faleceu esta semana em Itapema.
ÓTIMO FIM DE SEMANA! Música que faz sucesso no momento: 'Vote em mim', com Rita Lee.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS