Sábado, 24 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

16/09/2016 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
SOLIDARIEDADE: Nesta semana, fomos surpreendidos pela visita de um menino de apenas 10 anos, que veio fazer um apelo para que colocássemos no jornal um pedido de ajuda para a mãe, que sofreu um AVC e necessita de cuidados especiais. Clarice Soares Borges, 50 anos, sofreu um AVC em janeiro e, devido às sequelas, se encontra em cadeira de rodas e faz uso de fraldas.  O apelo é para doação de fraldas. Quem quiser doar, poderá entrar em contato pelo telefone 9643-5868.  Conforme as palavras do filho, "toda ajuda, já ajuda, porque agora só meu pai trabalha e a gente está gastando muito." 
COSTELÃO DO ROTARY - Está marcado para dia 16 de outubro, no parque de exposições em Três de Maio. Agende-se. 
ELEIÇÕES - Pesquisas circulam nas mãos dos cabos eleitorais e nas sedes. Mas nada oficial. Como diz o ditado, com ou sem pesquisa, eleição se ganha até a contagem do último voto na urna.
MANIFESTOS I - Para mim, manifestos com quebra-quebra em prédios públicos e privados não fazem parte da democracia. Manifestação em prol de um ideal é uma coisa, depredação é outra. Tem que prender e fazer pagar os prejuízos.  
MANIFESTOS II - Qual será a reação de alguns manifestantes se, por ventura, o ex-presidente Lula for preso?
LULA I - A denúncia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento no esquema de corrupção identificado na Operação Lava Jato, feita quarta-feira, dia 14, pelo Ministério Público Federal (MPF), não está acompanhada de pedido de prisão de Lula. Qualquer iniciativa neste sentido está condicionada à avaliação do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da operação. Sérgio Moro vai receber a denúncia e decidir se acata o trabalho do MPF. Em caso positivo, os denunciados tornam-se réus na Justiça Federal. Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 32 anos e 6 meses de prisão.
LULA II - A denúncia do MPF trata de crimes de corrupção ativa e passiva cometidos em contratos firmados entre a Petrobras e a empreiteira OAS entre 2006 e 2012, referentes às refinarias Repar e Renest. O trabalho do Ministério Público fala também em crime de lavagem de dinheiro na aquisição, reforma e decoração de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista, e em contratos de armazenamento de bens de Lula, que teriam sido bancados pela empreiteira.
DIA DO CLIENTE: Ontem foi o Dia do Cliente. Parabéns a todos os nossos anunciantes e assinantes. 
DESIGN DE MODA - A acadêmica do curso superior de Tecnologia em Design de Moda da Setrem, Marina Hertz Knob, teve seu projeto intitulado 'Moda em Prol da Vulnerabilidade Social' aceito para exposição na Feira de Iniciação Científica 2016 (Inovamundi) da Feevale, de Novo Hamburgo.  O projeto de Marina envolve oficinas com cunho social para adolescentes entre 12 e 16 anos que frequentam a Associação do Bem-estar do Menor de Crissiumal (ABEMEC), com o intuito de promover a valorização pessoal, os vínculos afetivos e a autoestima através das diversas possibilidades criativas que a moda pode oferecer.
SOCIEDADE GUAÍRA - Preparando-se para a abertura de temporada que vem com muitas novidades, segundo o presidente Airton Huppes. O registro mostra os reparos sendo feitos na piscina. 






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS