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Farinha de banana verde

23/09/2016 - Por Jornal Semanal
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A cultura da banana é a quarta mais importante no mundo, mas 50% é perdida. A farinha da banana verde é feita justamente com a fruta que ainda não amadureceu. Mas comer uma fruta verde não faz mal? No caso da banana, ela está cheia de benefícios e o principal deles é o tal Amido Resistente. Por ser digerido apenas no intestino, e não no estômago, ele traz uma série de benefícios para o nosso organismo.
Benefícios da farinha de banana verde:
- Ajuda a emagrecer: o amido resistente e as fibras retardam o esvaziamento do estômago, aumentando a sensação de saciedade;
- Reduz a produção de insulina: o amido resistente libera glicose lentamente, que equilibra a necessidade de insulina;
- Melhora o funcionamento do intestino: o amido resistente só e digerido no intestino, atuando no processo fermentativo do colón, através da ação das bactérias probióticas. Isto melhora a absorção dos nutrientes;
- Evita a constipação: lembrando que para a ação completa, precisam-se tomar dois litros de água por dia;
- Reforça a imunidade;
- Diminui o colesterol.
A quantidade recomendada é até duas colheres de sopa por dia.
Como consumir a farinha de banana verde: 
- Misturar a farinha com fruta, leite, sucos, vitaminas. Ela não altera o sabor;
- Misturado em preparações (bolos, pães, massa, entre outros);
O uso da banana verde agrega valor nutricional aos produtos.
Na Nutrimais, oferecemos a farinha de banana verde, biomassa de banana verde, pão mais nutri com farinha de banana verde e o suco funcional com farinha de banana verde.




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