Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Procuro um candidato

23/09/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Paulo Roberto do Nascimento*

Estou à procura de um candidato para dar, dar o meu voto, transmitir a ele a prerrogativa de me representar no Poder Legislativo Municipal, Estadual ou Federal. Quero votar também para um chefe de Poder Executivo Municipal, Estadual ou Federal que administre para a coletividade.
Quero que esse candidato não prometa, e sim se comprometa a encaminhar solução para a área da segurança pública, consiga dar uma educação de qualidade, principalmente para os alunos das séries iniciais, pois é onde tudo começa.
Quero um candidato que no horário político 'gratuito' apresente propostas para sua gestão, não se restrinja a desfazer seu adversário, que logo ali adiante, ou em um passado próximo, foi seu aliado.
Quero alguém que consiga promulgar uma lei penal moderna, não demore mais 70 anos com o mesmo Código Penal.  Discuta a maioridade penal. Gestor que não devolva em forma de contratos ou favorecimentos o que recebeu de 'doação' para a campanha, para tanto, ajude a construir uma reforma política, para que o poder econômico não se torne uma das poucas formas de se eleger.
Em seu programa de governo a saúde da população deve ter uma preocupação especial, não deixando o cidadão a mercê de negociatas. Quero que meu candidato, depois de eleito, vá a uma consulta médica utilizando a saúde pública, dando, publicamente, sua opinião sobre o serviço oferecido.
Quero um chefe do Poder Executivo Federal que encaminhe um projeto de salário mínimo que contemple, efetivamente, o direito do trabalhador urbano e rural e de sua família à moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social.
Com os aposentados quero que meu candidato se comprometa, também, principalmente no que diz respeito ao fator previdenciário e a equivalência de ganho entre quem está trabalhando e quem já deu sua contribuição para si e para o país.
Quero um candidato que se comprometa e faça um comparativo, ao final de sua gestão, daquilo que estava em seu plano de governo e aquilo que conseguiu e quis fazer, não se limitando a 'prometer' tudo de novo.

* Major Nascimento
donascimento@bm.rs.gov.br




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS