Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1526
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

26/09/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
BARRADOS DO BAILE - Justiça Eleitoral barra mais de duas mil candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2016, com base na Lei da Ficha Limpa. Isso representa 0,5% das 496 mil candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Das candidaturas bloqueadas, cerca de mil estão completamente fora da disputa e outras 1.300 seguem na concorrência por meio de recursos. Entre aqueles que podem se candidatar, quase 280 são candidatos a prefeito e 120 a vice. Já os barrados de participarem da eleição, 125 são a prefeito e 78 a vice. Os dados representam 17% dos candidatos a prefeito. Para ter uma ideia, em 2012, mais de 300 prefeitos foram barrados com a ficha suja.

TRAGO AMIGO - Beber um copo de cerveja pode deixar as pessoas mais sociáveis. Isso é o que revelou um estudo feito na Suíça com 60 pessoas, com número igual de homens e mulheres consumindo cerveja com e sem álcool. Os participantes foram submetidos a uma série de testes, incluindo reconhecimento de feições, emoções e excitação sexual. As pessoas que ingeriram bebida alcoólica demonstraram mais desejo de contato com outras, em um ambiente aberto, animado e de conversa. O Ministério da Saúde considera como consumo abusivo a ingestão de quatro ou mais doses de álcool para mulheres ou cinco ou mais doses para homens, em única ocasião.

PAGANDO O PATO - Carga tributária bruta do Brasil cresce e alcança 32,6% do PIB. A participação do índice no Produto Interno Bruto do ano passado ficou dois décimos acima frente a 2014. A Receita Federal explicou que o avanço foi influenciado pelo encolhimento econômico do país. Ou seja, com a baixa de 3,8% no PIB, essa arrecadação, que somou pouco mais de um trilhão e 900 bilhões de reais, passou a ter mais peso. A participação dos municípios no acumulado subiu 6,3%, a maior da série histórica, enquanto os Estados se mantiveram praticamente estáveis, com 25,3%.

OS FORA DA LEI - Um em cada quatro brasileiros consome produtos contrabandeados. Eletrônicos, roupas, calçados, DVDs e cigarros estão entre os itens mais comprados. O consumo de produtos ilegais é maior entre os brasileiros de 25 a 34 anos e também nas classes D e E, com mais de 30%. Os entrevistados apontam a diferença de preços como o principal fator no momento da escolha. Anualmente, o país perde 115 bilhões de reais com o contrabando.

CONHEÇA SEUS DIREITOS - Operadoras de planos de saúde querem aumentar prazo mínimo para agendamento de consultas médicas. Foi solicitado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar que o tempo limite passe para até 30 dias úteis. As operadoras têm, no máximo, 7 dias úteis para marcar consultas com médico pediatra, ginecologista, obstetra, clínico ou cirurgião geral. Já para as demais especialidades, o prazo é de 14 dias. Em casos de procedimentos de alta complexidade, o agendamento precisa ser feito em 21 dias. 

CALIBRANDO - CANDIDATOS e militantes se mobilizam para o debate na Rádio Colonial AM entre os candidatos a prefeito Nego Cereser e Altair Copatti, neste sábado. ESTAMOS NA reta final da campanha e é muito grande ainda o número de eleitores indecisos. DO JEITO que vai, a dupla Grenal se encontra na zona. TRAGÉDIA que se repete no RS: Mãe de 25 anos é assassinada em frente ao marido e filhinha de dois anos. LULA réu mais uma vez. PERGUNTINHA básica: Em que país o presidente deixou o poder, milionário?
ÓTIMO FIM DE SEMANA, curtindo o genial Raul Seixas, dando um play em 'Fora da Lei'.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS