Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1534
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Óleo de Cártamo emagrece mesmo?

07/10/2016 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A resposta a essa pergunta, de acordo com pesquisas, é sim! O Óleo de Cártamo inibe as enzimas lipogênicas (LPL), que estocam a gordura corporal. Desse modo, o organismo utiliza a gordura estocada como energia, acabando com ela e enxugando o corpo, principalmente na parte abdominal, no culote e nos braços.
 O Óleo de Cártamo é uma semente originária da Índia, onde é cultivado há mais de 2 mil anos. Cientistas têm estudado o óleo extraído dele há algum tempo e descobriram que ele pode fazer milagres no nosso organismo, combatendo diversas doenças e ainda fazendo com que o corpo perca a gordura excedente, causando o emagrecimento. 
Além disso, o Óleo de Cártamo provoca a lipólise, que é a quebra das células adiposas e a oxidação (queima) da gordura. Por isso, ele realmente serve para perder peso, contanto que seja aliado à alimentação balanceada e a atividades físicas regulares.
Se você acha que o Óleo de Cártamo é usado apenas para emagrecer, está enganado. Ele tem inúmeros benefícios para a saúde também.
Por ser rico em ácidos graxos como o Ômega 6 e o Ômega 9, previne as doenças cardiovasculares, pois são importantes componentes do HDL, conhecido como colesterol bom. A vitamina E, que é encontrada em grandes quantidades nesse óleo, faz com que os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce e aterosclerose, diminuam no organismo.
Além disso, ele promove o aumento da massa muscular e a definição dos músculos para aqueles que gostam de 'malhar' o corpo, aumenta o metabolismo e diminui os níveis de glicose do organismo.
O Óleo de Cártamo pode ser consumido em sua forma natural, ou seja, de óleo em pratos frios para que as suas propriedades sejam mantidas. Sendo assim, substitua o azeite por ele em saladas, frios e pães, mas em quantidades moderadas. 
Entretanto, a forma mais comum de encontrá-lo é em cápsulas. Para que o seu organismo possa absorvê-lo melhor, ingira uma cápsula, trinta minutos antes do almoço e antes do jantar. Em pouco tempo, você sentirá as maravilhas que esse óleo fará em seu organismo.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS