Sexta-feira, 22 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

07/10/2016 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - DIA DO IDOSO- DIA DA CRIANÇA- São duas datas próximas no calendário, mas distantes na idade. Dia do Idoso - 1° de outubro. Dia da Criança - 12 de outubro. Mas as relações entre idosos e crianças são íntimas. Sem o idoso, não haveria a criança. É preciso valorizar tanto os idosos como as crianças, que um dia podem ser idosas. Uma boa infância pode ensejar uma boa velhice. O contrário também é verdadeiro. Os idosos, via de regra, gostam quase tanto dos netos quanto dos filhos. Os netos são verdadeiros presentes na idade avançada. Por isso, muitos netos são o xodó do vovô ou da vovó. O carinho dos vovôs se expressa quando carregam os netos no colo como se fossem um troféu. A criança acalentada numa família bem estruturada oferece perspectivas de um adolescente equilibrado, que será um adulto realizado e um idoso feliz. É uma corrente sadia, que precisa ser reconstruída, porque ao longo do tempo muitos elos foram arrebentados. Tanto a criança como o idoso merecem atenção e carinho. Mais do que o cão ou o gato. 
SOJA COMERCIALIZADO - Mesmo antes de ser iniciado o plantio da safra 2016-2017, os produtores de soja já comercializaram 15% da produção, aproveitando os bons preços de alguns meses atrás. Com a queda dos preços no mercado internacional, a comercialização da oleaginosa foi sustada. O plantio da soja no Estado deve iniciar por volta de 15 de outubro. 
É DIFÍCIL SABER QUEM DOS POLÍTICOS VAI ESCAPAR DA OPERAÇÃO LAVA JATO. A torcida deve ser dos eleitores, no sentido de que ninguém que botou a mão no nosso dinheiro, se escape. Não importa o partido. Infelizmente, todos se dizem inocentes. 
ESTIMATIVAS - As estimativas para a inflação deste ano caíram de 7,34% para 7,25%. Faltam três meses para o ano terminar e a queda pode chegar próxima aos 7,%. Já para 2017, as estimativas caíram de 5,12% para 5,07%. Para 2017, espera-se um PIB positivo, podendo o crescimento econômico chegar a 1,30%, no próximo ano. 
ANALISE: "É verdadeiramente bizarra a persistência da ideia socialista entre nós. Onde se realizou o socialismo acabou em barbárie, em campos de trabalho forçado, no assassinato de milhões de pessoas, na ausência completa de liberdades". Temos os exemplos da União Soviética, Coreia do Norte, Cuba, Alemanha Oriental, Venezuela, entre outros. 
COLETA SELETIVA - A coleta seletiva do lixo, que funciona muito bem em Três de Maio, só existe em 18% dos municípios brasileiros. Lixo, hoje, é matéria-prima. Lixo é luxo. 
É UM ESCRACHO - A greve dos bancários passou de todos os limites. Agências que aderiram à paralisação estiveram praticamente fechadas durante todo mês de setembro. Como é que ficam os clientes que precisam do banco? Será que haverá recuperação dos dias perdidos, como dizem que fazem na Educação? Não se nega o direito do protesto, mas o cliente, razão de ser do banco, precisa ser respeitado. Até quando este escracho? 
O CLIMA ESTÁ PARA TRIGO - Até agora o clima está para uma boa safra de trigo. Mas os produtores de milho e de soja estão temerosos. Motivo: muito frio e pouca chuva. 
ELEIÇÕES: "PT É DERROTADO E FICA MENOR EM TODO PAÍS". Manchete de jornal. Outra manchete: TRÊS DE MAIO PERDEU. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/03/2019   |
08/03/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |
15/02/2019   |
08/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS