Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Para Copatti, campanha 'respeitosa', composição da coligação e mandatos anteriores foram decisivos para a vitória

07/10/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Prefeito por duas gestões, ele foi novamente eleito para comandar Três de Maio, com 1.576 votos de diferença sobre Nego Cereser (PP)

Eleito prefeito de Três de Maio no último domingo, 2, o médico Altair Francisco Copatti (PT), 56 anos, considera que um dos fatores que levaram à vitória foi a forma como a campanha, por parte da coligação, se desenvolveu - na visão dele, "uma campanha bem respeitosa, feita com muita seriedade e com propostas que visavam a melhorar a qualidade de vida de toda a população".
Além de citar, também, a composição da coligação como outro fator, ele credita parte do sucesso nas urnas à gestão feita durante as outras duas administrações, consecutivas, em que governou Três de Maio, em 2001/2004 e 2005/2008.
"Penso que a seriedade e a responsabilidade com que no passado tratamos a coisa pública contaram: a lembrança dos dois mandatos, de duas administrações responsáveis, cuidadosas com o dinheiro público e nas quais priorizamos a saúde e a educação e demos uma infraestrutura melhor para o interior", diz ele ao Semanal.
Ao lado da atual vice-prefeita Eliane Teresinha Zucatto Fischer (PDT), 52 anos, eleita novamente para o mesmo cargo, Copatti integrou a coligação Unidos para Empreender e Transformar (PT/PDT/PRB/Rede/PCdoB) e somou 8.598 votos, ou 55,04% dos votos válidos. A chapa derrotou os candidatos a prefeito e vice Luiz Fernando Cereser, o Nego Cereser (PP), 62 anos, e Mario Pires Machado (PMDB), 74, da coligação Força e Desenvolvimento (PP/PMDB/PTB/PPS/PSDB/DEM), que obtiveram 7.022 votos (44,96%). A diferença foi de 1.576 votos.
Eliane Fischer corrobora o pensamento de Copatti de que a forma como a campanha foi feita contribuiu muito para a vitória, e cita, também, a história dos dois como pessoas públicas e o fato de a comunidade conhecer o trabalho deles.
"Acredito que a vitória tenha sido muito por conta do nosso programa de gestão e por fazermos uma política limpa, sem acusações, sem denegrir a imagem de ninguém. Seja nas casas ou nas empresas que visitamos, dialogando também com os funcionários, procuramos fazer o nosso trabalho e levar as nossas propostas. Além disso, o Copatti já foi prefeito, fez duas boas administrações, e eu já fui secretária da Assistência Social, vereadora e estou na condição de vice-prefeita, então as pessoas conhecem a minha história e a história dele. Os nossos nomes também deram muito suporte para nossas candidaturas", avalia.

'Merecemos essa larga vantagem', diz o petista
Na comemoração realizada no domingo após a confirmação da vitória, tomando uma das vias da Avenida Santa Rosa, em frente ao comitê da coligação, Copatti, ao lado de Eliane, discursou para as centenas de correligionários e simpatizantes.
"Queremos honrar os votos que fizemos, fazer aquilo que dissemos na campanha: unir nosso município, fazer o melhor para todos, melhorar a vida de todos. Nós ganhamos e ganhamos com uma larga vantagem. Nós merecemos isso. Queremos agradecer aos nossos militantes, aos partidos e a todos vocês", declarou. Após o breve discurso, todos saíram num misto de carreata e passeata pelas ruas da cidade para dar continuidade à comemoração.
Ao Semanal, Copatti disse também que "os cabos eleitorais foram os responsáveis por levar a mensagem da campanha" e que "o pessoal pegou muito forte, pegou com garra, com vontade", e classificou como "fundamental" o papel deles em todo o processo.
No dia 1º de janeiro, para o mandato 2017/2020, Copatti sucederá a Olívio José Casali (PP), que encerrará sua segunda administração consecutiva e com quem o petista disputou a Prefeitura nas eleições de 2012 - vitória de Casali por uma diferença de 29 votos: 8.104 contra 8.075.

Altair Copatti (PT) e Eliane Fischer (PDT) fizeram 55,04% dos votos válidos


FOTO PRINCIPAL: Comemoração pela vitória teve início na Avenida Santa Rosa, em frente ao comitê da aliança partidária, onde em grande número os correligionários e simpatizantes acompanhavam a apuração, e, após a chegada de Copatti e Eliane, continuou com um misto de carreata e passeata pelas ruas da cidade

FOTOS: MURIAN CESCA




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS